Com público superior a 5 mil pessoas, eventos do Esperança Rio impactam jovens e mulheres

Foram 13 edições do Mulheres da Esperança até o encontro “Impactadas para Impactar” no último sábado, dia 14 de maio. Além das mais de três mil mulheres, o evento também reuniu a cantora Marine Friesen e a pastora Talitha Pereira. A celebração faz parte da mobilização Esperança Rio, realizada pela Associação Evangelística Billy Graham em parceria com mais de quatro mil igrejas do Rio de Janeiro.

Desde 2021, as pastoras Danielle Neves, Mariana Rios e Maura Rute, membros do Comitê executivo e lideradas por Gloris Espinosa, responsável pela área de mulheres da Associação na América Latina, têm visitado as igrejas do estado para encorajar mulheres cristãs a serem instrumentos de Deus para falar de Jesus àquelas que ainda não O conhecem em profundo relacionamento pessoal. Para a líder Maura Rute, aceitar o convite de fazer parte do Mulheres da Esperança foi como atender a um convite de Deus para viver uma nova fase.

“Deus usa mulheres às vezes como ‘madrinhas’ dos sonhos que Ele tem para nós. Quando conheci a Gloris foi assim. Não entendi bem o que ela queria comigo e o que tinha visto em mim, para acreditar tanto em meu ministério com mulheres. Simplesmente ela acreditou. Parece que uma ‘chave’ virou em meu ministério depois desse tempo de parceria e amizade com ela e servindo no Mulheres da Esperança. Acredito que somos mulheres com esperança no coração, mudando uma geração.”, declara Maura.

Segundo a pastora Danielle Neves, o desejo de ver a transformação do Rio de Janeiro foi o que a impulsionou para fazer parte do projeto.

“Um dia, o Espírito Santo encheu o meu coração de fé e amor pela minha cidade. E quanta gratidão eu tenho por ser parte deste mover de Deus! Que honra e que responsabilidade ser chamada e escolhida para este tempo. Que alegria eu tenho por ser parte da Associação Evangelística Billy Graham neste lindo e poderoso braço de evangelização e consolidação de mulheres!”, afirma a pastora Danielle.

De acordo com a pastora Mariana Rios, cada encontro é uma oportunidade para aprender sobre Jesus e fazer novas amizades que levem para mais perto de Deus.

“Que alegria fazer parte do time do Mulheres da Esperança. Que tempo incrível de aprendizado e novas conexões do céu! Agradeço a Gloris por acreditar em nós e nos escolher para representar a Associação Evangelística Billy Graham no estado do Rio de Janeiro. Que honra fazer parte de um movimento tão relevante no Brasil e no mundo. Deus é lindo!”, comenta a pastora Mari, como carinhosamente é conhecida.

Pelo olhar de quem participou do último encontro do Mulheres da Esperança, essa foi uma programação para lembrar a todas as mulheres de que elas nunca estão sozinhas e de que vale a pena viver o chamado de Deus para cuidar de pessoas, sejam elas quem forem.

“Quando eu fui, eu estava me sentindo muito mal por causa de algumas situações, mas quando cheguei naquele lugar eu me esqueci de tudo! Saí com a total certeza de que Deus nunca nos deixa só, basta apenas escolhermos em qual barco queremos estar quando tivermos em meio a processos difíceis. Que evento maravilhoso”, conta Roberta Tavares.

“Eu estava lá, recebi como um presente de Deus para a minha vida, senti novamente o amor em evangelizar e cuidar de vidas.”, ratifica Cláudia Oliveira.

“Foi maravilhoso! Sem palavras para descrever o que vivemos nesse dia! Deus rompeu barreiras e operou milagres em nosso íntimo. E só para ressaltar, como aprendemos, somos mulheres maravilhosas”, diz Vanessa Maria.

Jovens

Logo após o encontro de mulheres, foi as vez dos jovens promoverem um verdadeiro ajuntamento. Mais de 2 mil jovens do Rio de Janeiro celebraram a Deus e aprenderam mais sobre Jesus no último encontro do Geração Esperança, movimento focado em adolescentes e jovens, que também é parte do Esperança Rio.

O encontro contou com as participações da banda Geração Music e do cantor Theo Rubia, que levantou o público e fez o local parecer uma grande festa em adoração a Deus, com muitas luzes, dança e canções bem conhecidas do público. 

O evento também recebeu o pastor Lipão, da Igreja Onda Dura. A mensagem foi em torno da cultura do avivamento, levando cada jovem a refletir sobre o posicionamento da igreja nos dias atuais, principalmente na forma como reage quando os desafios e as adversidades surgem.

A juventude também teve a oportunidade de participar do curso “Vida e Testemunho Cristão”, com o pastor Chris Swanson, vice-presidente da Associação Evangelística Billy Graham na América Latina. E também de orar pelos milhares de adolescentes e jovens que estarão nas areias da praia de Copacabana no dia 11 de junho para a grande celebração do Esperança Rio.

“Essa foi uma das melhores experiências da minha vida! Como foi bom estar com meus amigos louvando e adorando ao Senhor. E dia 11 de junho tem mais na praia de Copacabana.”, convida a participante Julia Melo.

“Um mundo, um país, um estado, uma cidade, um bairro, uma casa…Todos em busca de esperança! E toda uma geração se voltando para Cristo. Foi lindo de ver!”, declara Bárbara Amarante.