Logos Hope e a missão de levar fé, amor e esperança ao mundo

Na manhã desta quinta-feira (12), quatro tripulantes do navio Logos Hope anunciaram em coletiva de imprensa no Palácio da Cidade, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, a chegada da maior livraria flutuante do mundo à cidade.  Eles passaram informações importantes que ajudarão a imprensa a esclarecer ao público sobre como visitar o navio, que estará aberto à população de 19 de setembro a 06 de outubro, com entrada ao preço simbólico de R$ 5,00, que poderão ser adquiridas no local no mesmo dia da visita. O objetivo maior do Logos Hope é levar ao mundo a mensagem de “fé, amor e esperança”.



Em 10 anos de navegação, o Logos Hope já teve 2.700 tripulantes de várias nacionalidades. Nesta temporada são cerca de 400 pessoas.



“Tudo é feito voluntáriamente. Nós levantamos recursos para poder fazer parte deste sonho. Somos uma família”, disse a brasileira Raquel Menezes, que cuida do atendimento à imprensa.



Em todas as cidades onde o navio aporta, seus tripulantes realizam ações sociais. E no Rio de Janeiro não será diferente. Eles já têm programação agendada no Complexo da Alemão e com o projeto Cristolândia, desenvolvido pela Junta de Missões Nacionais com dependentes químicos.



Os números do navio são tão grandiosos quanto a sua missão de levar fé, amor e esperança. O Logos Hope já percorreu 100 mil milhas náuticas, o que equivale a 4,5 voltas ao redor do planeta Terra. Seu recorde de público em um dia foi em Taiwan, quando 20 mil pessoas visitaram o navio que tem 8 milhões de livros.



O Logos Hope neste momento está em Santos, onde já recebeu um público de 70 mil pessoas. Na quarta-feira (18) o navio atracará no Porto do Rio de Janeiro com uma grande festa. Neste dia não será possível subir nele. Mas na quinta-feira (19) toda a tripulação do Logos Hope estará à espera da população do Rio de Janeiro.  Uma cerimônia de abertura está prevista para o início do dia, com as presenças do governador Wilson Witzel e do prefeito Marcelo Crivella.



“Esperamos no Rio um número ainda maior de visitantes do que em Santos, por se tratar de uma cidade com grande apelo turístico e o porto ficar em um local de fácil acesso a todas as regiões da cidade”, disse Raquel.



Além de livros a preços acessíveis, o Logos Hope trará ao público espetáculos como “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, inspirado na obra literária de C.S. Lewis. As entradas para o teatro podem ser adquiridas online ou na CPAD Megastore, que fica na Rua Primeiro de Março, 8, no Centro do Rio. Serão duas sessões aos domingos (22 de setembro, 29 de setembro e 06 de outubro) sempre às 14h30 e 18h30. Com entradas para os espetáculos, não é necessários pagar também o valor da entrada (R$ 5,00). Serão eventos exclusivos para toda a família.



Embora esta seja a primeira visita do MV Logos Hope ao Brasil, navios irmãos já estiveram no Rio de Janeiro, no ano de 1991. O Logos II recebeu milhares de visitantes a bordo, muitos dos quais, desde então, têm aguardado com expectativa a visita do Logos Hope.