Cássia Kis revela já ter feito aborto, mas hoje incentiva mulheres a não fazerem

Cassia Kis está entre os assuntos mais comentados da quinta-feira (12) no Twitter. Tudo porque a atriz revelou no programa “Encontro”, da TV Globo, que já fez um aborto.

Ela relembrou sua participação na novela "Pantanal", em 1990, na qual interpretou Maria Marruá, personagem vivida por Juliana Paes na edição atual.

"Eu pari pela primeira vez logo depois de 'Pantanal'. Tive meu primeiro filho em 95, tenho um filho de 27 anos. Apesar dos meus 65, tenho outro de 18, que acham que é meu neto."

Durante a conversa com Fátima Bernardes, a atriz revelou que abortou aos 29 anos e que hoje luta pela vida:

"Tive a experiência de fazer dois projetos ('Pantanal' e 'Barriga de Aluguel') que trouxeram a questão da maternidade de maneira muito forte para mim. Em 85, eu fiz um aborto. Não foi um aborto espontâneo e isso mudou muito na minha vida. Hoje sou uma madrinha que defende e protege a vida. Hoje corro atrás de mulheres para não fazerem."

A fala de Cássia ecoou nas redes sociais.

“Cássia Kis foi maravilhosa em suas palavras”, comentou uma internauta.

“Que gratíssima surpresa”, disse outro.

“A fé de cada pessoa não se discute. Respeita”, tuitou outra.

“Cássia Kis perfeita no Encontro, defendendo o Catolicismo, a tradição, a fé e afirmando com todas as letras ser contra o aborto... justo na Globo KKKKKKKKKKK. Minha admiração por essa mulher subiu muuuitos níveis”, se empolgou outra.

Atualmente, a atriz possui quatro filhos e conta que sua relação com eles auxiliou na mudança de seu posicionamento, ainda o relacionando com a fé católica.  "Por que uma família católica tem tantos filhos diante de um mundo que faz tantos abortos, né? Tenho amigos com 10, 11 filhos", questionou.

 Além do discurso antiaborto, Cássia Kis comentou que a fé só existe no catolicismo e que o bioma pantanal vem sofrendo com devastações naturais - sem interferência humana.