Eli Soares gravará DVD na Lagoinha de Niterói no dia 20 de maio

No dia 20 de maio (sexta-feira), o cantor e compositor Eli Soares gravará o DVD “Memórias 3” na Igreja Batista da Lagoinha em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. No show, o artista contará com a participação especial de alguns dos grandes nomes da música gospel, que ele vai guardar como surpresa para o público presente. Os ingressos podem ser adquiridos aqui: https://lnk.to/Memorias3.

O projeto “Memórias” surgiu com a finalidade de resgatar músicas que marcaram uma geração de 30/40 anos atrás. Em 2017, Eli Soares gravou o CD “Memórias” e em 2019 o cantor registrou o DVD “Memórias 2”. O sucesso foi tanto que os dois projetos foram indicados ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”. O cantor ainda foi indicado ao mesmo prêmio por outros dois projetos: “360 Graus” (2019) e “Eli Soares 10 Anos” (2020).

“Pra mim, é uma honra e uma satisfação enorme poder regravar músicas de cantores e compositores que marcaram uma geração, inclusive a minha . Além disso, vou dividir o palco com esses gigantes da música gospel. Esse é um projeto que nasceu no meu coração em 2017 e que tenho certeza de que ainda temos muitas ‘Memórias’ ainda para serem gravadas”, diz Eli Soares.

Natural de Belo Horizonte (MG), Eli Soares tem uma trajetória musical marcada pelo sucesso e hoje coleciona uma audiência de relevância no cenário da música nacional. O cantor tem em sua discografia oito álbuns lançados. São eles: “Eli Soares” (2011), “Casa de Deus” (2014), “Luz do Mundo” (CD e DVD, 2016), “Memórias” (CD e DVD, 2016), “360 Graus” (2019), “Memórias 2” (CD e DVD, 2020), “Eli Soares 10 Anos” (2020) e “Laboratório do Groove” (2021).

Sempre com músicas entre as mais pedidas dá rádio gospel número um do Brasil, a Melodia FM, Eli Soares hoje também conta com grandes números em sua trajetória. O músico tem mais de 970 mil ouvintes mensais no Spotify e supera 341 milhões de acessos no seu canal oficial no YouTube, onde ele tem mais de 1,15 milhão de inscritos (somente o vídeo de “Me Ajude a Melhorar” tem mais de 103 milhões de views). Na sua página oficial no Facebook são hoje 723 mil seguidores e no Instagram são 769 mil seguidores, refletindo a relevância de um dos maiores nomes da música gospel no Brasil da atualidade.

Eli Soares já recebeu três certificações: Disco de Ouro pela vendagem do álbum “Casa de Deus” (mais de 44 mil downloads), Disco de Ouro (mais de 69 mil downloads) e de Platina (mais de 80 mil downloads) da música “Me Ajude a Melhorar”. O cantor também foi indicado quatro vezes consecutivas ao Grammy Latino, todas na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”, pelos álbuns “Memórias” (2017), “360 Graus” (2019), “Memórias 2” (2020) e “Eli Soares 10 Anos” (2020).

Em outubro de 2021, Eli apresentou o álbum “Laboratório do Groove”, que conta com sete faixas inéditas e autorais. Gravado em Belo Horizonte, o título do álbum, como o próprio nome indica, traz em seu repertório músicas inspiradas na black music dos anos 70 e 80, sonoridade que sempre esteve muito presente na sua discografia. Já em novembro do mesmo ano, Eli Soares e o cantor Thiaguinho apresentaram a canção inédita “Veraneio”, que marcou o primeiro encontro entre os cantores/compositores. A faixa também veio acompanhada de videoclipe, foi composta pelos dois artistas e pelo renomado produtor Prateado. Assista aqui .

Abrindo o ano de 2022, em janeiro, Eli disponibilizou a canção “A Mesa – Ao Vivo”, também acompanhada de seu respectivo vídeo. Seu novo projeto é a canção “Sala de Estar”, ao lado de sua esposa, Késia Soares”, que foi apresentada no dia 12 de abril de 2022.



Gravação DVD “Memórias 3” – Eli Soares

Dia: 20 de maio de 2022

Local: Igreja Batista da Lagoinha Niterói – Estr. Francisco da Cruz Nunes, nº 5.260

Piratininga, Niterói, Rio de Janeiro

Horário: 20h30

Ingressos: https://lnk.to/Memorias3