Rio ganha pontos de amamentação A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher do Rio de Janeiro inaugurou nesta quarta-feira (11), o ponto de apoio de amamentação, o Espaço de Leite. O serviço vai funcionar nas Casas da Mulher Carioca em Madureira e em Realengo, Zona Oeste. O local também servirá de auxílio à doação de leite materno.

O Espaço de Leite está equipado com cadeiras de amamentação para acolhimento das doadoras e caixas-frias para o recolhimento de frascos das doações. O objetivo é fortalecer e incentivar a prática da amamentação, tão importante para a saúde da mulher e da criança.

"Muitas vezes, as mulheres têm dificuldades de ter um local confortável para o aleitamento nessas regiões. O que faz necessário o apoio à doação, podendo salvar vidas e evitar desnutrição e mortalidade infantil", explica a Secretária de Políticas e Promoção da Mulher, Joyce Trindade.

De acordo com dados da Prefeitura do Rio, uma das Regiões Administrativas da cidade que mais tiveram partos, entre 2010 a 2021, foi a Zona Norte com os bairros Madureira, Pavuna, Irajá e Anchieta. Após a entrega dos frascos para doação, a Secretaria da Mulher irá conservá-los e levá-los aos bancos de leite da Secretaria Municipal de Saúde.

Serviço

Casa da Mulher Carioca Tia Doca
Rua Júlio Fragoso, 47 – Madureira

Casa da Mulher Carioca Dinah Coutinho
Rua Limites, 1349 –Realengo – Tel. 3464-1870

Horário de Funcionamento: 08h às 17h, de segunda a sexta-feira.