Propaganda do Novo Polo com casal gay é criticada nas redes sociais e desvaloriza modelo antigo A Volkswagen lançou uma propaganda do Novo Polo nesta terça-feira (10) que teve grande repercussão nas redes sociais. Mas a maioria dos comentários foi negativa. A peça publicitária mostra um casal gay com o novo modelo do carro, a bandeira LGBTQIA+ e algumas frases como “Novas experiências. Novas conexão”.

A proposta de inclusão da empresa alemã não foi bem vista pelo público. No Twitter, a peça foi alvo de piadas. Mas o problema foi além. Na OLX, em poucas horas, foram registrados vários anúncios de venda de modelos antigos do Polo.

“A VW foi lacrar com o Polo e virou piada na internet. As Vendas já despencaram, hoje é apenas o 50º mais (???) vendido”, tuitou um internauta.

“Respeito a opção de todos, mas se eu tivesse um VW Polo colocaria logo à venda, antes que todos vejam a propaganda e o carro perca mais ainda o valor”, tuitou outro.

As reações fizeram o tema figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter na terça-feira.

Em nota, a Volks afirmou que "a diferença enriquece e o respeito une". A montadora disse que a promoção à diversidade e inclusão é um dos pilares estratégicos de sua marca.

"A premissa da marca é garantir um comportamento respeitoso e inclusivo, dentro e fora da empresa, com parceiros diretos ou indiretos de negócio", diz o texto.