Alunos são feridos em ataque com faca em escola da zona norte do Rio

Quatro alunos foram esfaqueados na manhã desta sexta-feira (6) dentro da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, no Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h40 e três estudantes foram levados para o Hospital Municipal Evandro Freire, na Portuguesa, no mesmo bairro. Segundo o prefeito Eduardo Paes, as crianças passam bem e receberão alta ainda hoje.

Segundo os bombeiros, um dos feridos é o próprio agressor, que teve ferimentos leves e atacou outras duas alunas e um aluno. O Samu e a Polícia Militar também foram acionados. Segundo a PM, o agressor será conduzido à 37ª DP (Ilha do Governador) para registro da ocorrência e medidas cabíveis.

O policiamento na região foi intensificado, com uma viatura de prontidão para garantir a tranquilidade para o fluxo de entrada e saída dos estudantes, informou a PM.

Por volta das 13h, o prefeito comunicou que esteve na escola para conferir de perto o ocorrido.

"Saí agora da Escola Brigadeiro Gomes aonde um menino de 14 anos atacou outros colegas. A situação lá está sob controle e com a secretaria de educação prestando auxílio a todos. Estive também no Hospital Evandro Freire e as crianças passam bem e devem ser liberadas ainda hoje. Conversei com todas as crianças e os responsáveis e a prefeitura acompanhará essas famílias prestando todo apoio necessário", disse Eduardo Paes.



*matéria atualizada às 13h10 para acréscimo das informações do prefeito Eduardo Paes.