Maju Coutinho testa positivo para Covid-19 após cobertura de Carnaval A apresentadora do Fantástico Maria Júlia Coutinho, a Maju, da Rede Globo, testou positivo para covid-19 pela terceira vez. O caso agora ocorre após ela ter participado da cobertura dos desfiles das escolas de samba do Carnaval do Rio. A confirmação foi feita pela assessoria de comunicação da emissora.

"A apresentadora Maria Júlia Coutinho testou positivo, tem sintomas leves e passa bem. Ela deve estar de volta ao Fantástico em breve", informa o comunicado da Globo.

Maju apresentou os primeiros sintomas logo os desfiles. Ela e toda a equipe da Globo que participou da cobertura do Carnaval não usaram máscara de proteção contra a covid. A prefeitura do Rio também não exigiu comprovante de vacinação das pessoas que entraram no Sambódromo.

Atualmente, Maju Coutinho apresenta o "Fantástico" ao lado de Poliana Abritta e, neste ano, estreou ao lado de Alex Escobar na Marquês de Sapucaí. 

Escobar está de folga e não teve seu quadro de saúde informado pela assessoria da Globo.

“O choro é livre”

Maju Coutinho foi duramente criticada nas redes sociais por uma declaração feita na edição do “Jornal Hoje”, de 16 de março de 2021. Ao comentar as restrições sanitárias contra a covid-19, a jornalista afirmou: “Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem”.

No dia seguinte, Maju pediu desculpas pela expressão "infeliz" e improvisada.

A repercussão foi tanta que "O choro é livre" e "#GloboLixo" chegaram, na época, à lista de assuntos mais comentados no Twitter.

Para os críticos, a fala foi insensível com quem passava por dificuldades econômicas em decorrência da pandemia.