WhatsApp apresenta instabilidade

O WhatsApp, principal aplicativo de mensagens do mundo, enfrenta instabilidade nesta quinta-feira (28) para entregar mensagens. Ao enviar texto, foto ou áudio, o usuário fica vendo apenas o “reloginho” no lugar das marcações que confirmam o envio e recebimento.

O Downdetector percebeu o problema por volta das 17h (horário de Brasília). As principais dificuldades relatadas pelos usuários eram: envio de mensagens (68%); recebimento de mensagens (25%) e website (8%). Alguns usuários também indicaram que o WhatsApp Web ainda continua enviando mensagens, deixando o problema mais destacado no aplicativo.

 assunto virou trending topic no Twitter. Muita gente reclamou da situação e falou que não estava conseguindo se comunicar com os colegas e familiares. Enquanto muitas pessoas quem usam o mensageiro para trabalhar, comemoraram.

Chamadas em grupos de até 32 usuários

Problema ocorre no mesmo dia em que o WhatsApp liberou um novo limite para chamadas de voz no aplicativo. Agora, os usuários podem fazer ligações em grupos com até 32 pessoas ao mesmo tempo.

A novidade chegou em uma atualização do aplicativo para iOS e Android. Até então, a capacidade máxima para chamadas de voz no aplicativo era de 8 participantes.

O WhatsApp também mudou o visual das chamadas para facilitar a conversa entre várias pessoas. O recurso está disponível a partir da versão 22.8.80 do iOS (para iPhone) e 2.22.8.79 no Android.

Confira os passos para iniciar uma chamada com até 32 pessoas no aplicativo:




  • Clique no botão "Chamadas" no canto inferior do aplicativo;

  • No topo da tela, selecione o ícone do telefone, com um sinal de "+" (mais) ao lado;

  • Escolha a opção "Nova chamada em grupo" e adicione os contatos;

  • Selecione o ícone do telefone para iniciar a chamada.



Ainda é possível iniciar uma chamada de voz diretamente nos grupos. Nesse caso, basta clicar no ícone de telefone e selecionar as pessoas com quem deseja falar. No entanto, só é possível adicionar para um chat de voz números que já estão salvos na agenda de contatos.