Tropas russas queimam estoques de Bíblias de agência missionária americana na Ucrânia A Missão Eurásia, um ministério sem fins lucrativos que está ajudando a atender às necessidades dos refugiados ucranianos que fogem da guerra, relata que um de seus centros de treinamento em Irpin foi destruído por tanques durante uma batalha entre forças russas e ucranianas no mês passado. 

Em um post no Facebook, o ministério escreveu: "Obrigado por suas orações e apoio em todos os sentidos. Nossos corações estão profundamente entristecidos pela destruição da sede dos ministérios de campo da Missão Eurásia em Irpin, perto de Kiev, enquanto agradecemos a Deus pela segurança de todos os membros de nossa equipe e evacuados que estavam abrigados lá."

"Nada impedirá a propagação do evangelho na Ucrânia e em toda a antiga União Soviética, como vinha acontecendo em nossa sede. Todos nós da Missão Eurásia estamos unidos e confiando em Deus. O evangelho é indestrutível e a determinação da equipe da Missão Eurásia é forte. Agradecemos a Deus por você e inúmeros outros que estiveram conosco no passado e estão conosco agora", disse o grupo.

"Depois que nosso prédio foi destruído no fogo cruzado de tanques, as tropas russas jogaram no chão todos estoques restantes de Bíblias e livros cristãos de nosso armazém na parte de trás do prédio e os queimaram", continuou o post no Facebook. "Do nosso armazém da sede, milhões de cópias da Palavra de Deus, incluindo Bíblias e outras versões das Escrituras cheias de verdade, amor e esperança de Deus, foram distribuídas por toda a Ucrânia e toda a antiga União Soviética ao longo de muitos anos. Isso continuará. Hoje 20 toneladas de assistência humanitária e Escrituras serão enviadas dos quatro centros da Missão Eurásia na Ucrânia e países vizinhos através de caixas 'Eu Cuido', cada uma contendo comida suficiente para uma família por uma semana."

O post da Missão Eurásia também incluiu fotos de Bíblias e livros queimados e do prédio destruído. 

Organização de plantação de igrejas 
Com sede em Wheaton, Illinois, EUA, o ministério trabalha em 13 países da antiga União Soviética, a região agora chamada de Eurásia, com os objetivos de implantação de igrejas, treinamento de liderança, evangelismo internacional e evangelismo humanitário.  

"Nós também trabalhamos em Israel devido à grande população de língua russa que emigrou para Israel da antiga União Soviética. Em cada país onde trabalhamos, estamos treinando e mobilizando líderes cristãos no país para transformar suas nações para Cristo”, de acordo com o site da Missão Eurásia.