Menina é atropelada por carro alegórico e perde uma perna Uma menina de 11 anos de idade ficou gravemente ferida em um acidente com um carro alegórico na noite de ontem (20) nas proximidades do Sambódromo, no Rio de Janeiro, durante o primeiro dia de desfiles da Série Ouro, a segunda divisão do carnaval carioca. Ela teve ferimentos graves nas pernas, quando uma alegoria da Em Cima da Hora manobrava na saída da Praça da Apoteose.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a menina foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, que fica próximo ao Sambódromo, e passou por uma cirurgia. Ele teve uma das pernas amputadas e segue em estado grave.

A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liga RJ), responsável pelos desfiles da Série Ouro, informou que o acidente ocorreu depois que a criança, identificada pela Liga RJ como Raquel Antunes, subiu em um carro alegórico, na rua Frei Caneca, na área da dispersão depois do desfile e já fora do Sambódromo. Mas segundo testemunhas, a menina lanchava em uma praça da região com a mãe, quando se afastou para olhar os carros que saíam da avenida. Em seguida, a mãe foi avisada de que a filha tinha sido atropelada por um carro alegórico e foi prensada contra um poste.

A assessoria de imprensa da Em Cima da Hora informou que está apurando as circunstâncias do acidente, mas que ainda não tem mais informações. A Polícia Civil investiga o caso.