Rampas de saída da Ponte Rio-Niterói para Avenida Brasil e Into seguem interditadas até domingo As rampas de saída da Ponte Rio-Niterói para Avenida Brasil e Into seguem interditadas até o próximo domingo (24), entre 23h e 6h da manhã por causa dos desfiles no Sambódromo do Rio de Janeiro.

A medida é por conta do deslocamento dos carros alegóricos na região do Centro, a pedido da CET-Rio. A concessionária Ecoponte está com as equipes reforçadas para o feriado de Tiradentes (21). A previsão é que cerca de 863 mil veículos passem pela Ponte Rio-Niterói de quarta-feira (20/04) a segunda (25), quando também será realizado o Carnaval fora de época.

De acordo com a Ecoponte, a quarta-feira deve ser o dia de maior fluxo em direção a Niterói e Região dos Lagos, quando 88 mil veículos cruzaram a Ponte. Para a volta, o domingo deverá ser o dia mais movimentado, com 90 mil veículos em direção à capital fluminense.

A Ecoponte recomenda que os motoristas mantenham a distância segura do veículo à frente, uma vez que as colisões traseiras são os incidentes de trânsito mais frequentes. É importante, também, ficar atento aos Painéis de Mensagens Variáveis e semáforos ao longo da Ponte, eles indicam caso tenha alguma ocorrência.