Cristãos de Lviv oram pela paz enquanto a Rússia dispara mísseis contra a cidade Pelo menos sete pessoas morreram e 11 ficaram feridas, incluindo uma criança, nesta segunda-feira (18), quando as forças russas lançaram vários mísseis atingindo a estação de trem da cidade de Lviv e uma oficina de conserto de pneus, não muito longe.  

Nos primeiros 54 dias da guerra na Ucrânia, Lviv foi considerada um refúgio para residentes e refugiados, mas vários ataques com mísseis foram relatados no fim de semana. Hoje, início da Semana Santa na Ucrânia, Lviv viu suas primeiras fatalidades da guerra com a Rússia. 

Cristãos Oram Pela Paz
Lviv é o lar de algumas das mais belas igrejas do mundo e quase cem estão localizadas em toda a cidade. A maioria dos edifícios foi fechada durante a era soviética, mas a queda da União Soviética em 1991 desencadeou um ressurgimento da fé cristã e de suas igrejas, incluindo a suntuosa Igreja Greco-Católica de Santo André.  

No domingo (17), uma semana antes da Páscoa por lá, as igrejas estavam lotadas de cristãos orando para que, assim como Jesus derrotou a morte na cruz, a Ucrânia também veja a vitória.

Embora os restaurantes e as lojas estejam abertos, muitas das igrejas da cidade estão fechadas com tábuas e estátuas de valor inestimável permanecem pesadamente embrulhadas e acolchoadas caso o pior aconteça.