Cartaz com representação de Jesus em meio a mulheres com roupas sensuais revolta cristãos Enquanto o mundo se prepara para celebrar a ressurreição de Cristo, um cartaz para anunciar um espetáculo da Paixão de Cristo, em Teresina, no Piauí, chamou a atenção e foi alvo de críticas.

O anúncio em questão, publicado nas redes sociais da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, da Prefeitura da capital piauiense, mostra a representação da figura de Jesus rodeado por quatro mulheres, que estão usando roupas sensuais.

Trata-se da divulgação da peça, que reproduz a Via Sacra (trajeto percorrido por Jesus carregando a cruz até o Calvário). O ator que interpreta Cristo é acompanhado pelas misses locais Cecília Almeida, Emylle Costa e Gaby Lacerda. Além delas, Pilar Costa é outra que aparece no cartaz.

Nessa quarta-feira (13), a publicação foi muito criticada por internautas e em seguida foi excluída, em decorrência da repercussão negativa.

“Pensei que fosse uma festa”, escreveu um usuário do Twitter. “Pessoal achou que o conceito de paixão de Cristo era outro”, disse outro internauta.

Após o ocorrido, a Prefeitura de Teresina se pronunciou em nota oficial, afirmando que toda a parte audiovisual do evento foi administrada pelo grupo de teatro responsável.

A Via Sacra promovida pela Prefeitura de Teresina fica em cartaz até esta sexta (15), no Espaço Cultural Prof. Wall Ferraz, no Bairro Monte Castelo, a partir das 19h.