Rio tem chuva forte em dia de ponto facultativo O município do Rio segue em estágio de mobilização desde as 3h15, devido a registros de chuva entre 5mm e 20mm em uma hora nas estações Recreio dos Bandeirantes e Estrada Grajaú-Jacarepaguá.

Segundo o Sistema Alerta Rio, núcleos de chuva atuam em vários pontos da cidade, principalmente nas regiões do Recreio e de Jacarepaguá, com lento deslocamento. A previsão é de chuva fraca a moderada isolada na cidade nas próximas horas.

A chegada e passagem de uma frente fria pelo rio deixa o tempo instável nesta quinta-feira.// a partir do fim da manhã, há previsão de pancadas de chuva, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado a forte. A temperatura já caiu um pouco e a máxima prevista para hoje é de 30 graus.

Por conta da chuva que atinge o município do Rio, diversos transtornos foram registrados na cidade. Há vários bolsões d´água nas principais vias. Portanto, quem puder deve trabalhar hoje de home office.

Felizmente os impactos são menores, porque hoje é ponto facultativo nas repartições municipais e estaduais. Mas muita gente havia se programado para pegar a estrada nesse feriadão. Só na Rodoviária Novo Rio, quase 30 mil pessoas devem embarcar para as regiões turísticas do estado.

As concessionárias das principais rodovias do Estado do Rio irão operar com esquemas especiais a partir de hoje até o Domingo de Páscoa. A ponte Rio-Niterói, por exemplo, deve receber cerca de 726 mil veículos até segunda-feira (18), nos dois sentidos.