Juiz de basquete é brutalmente agredido em quadra de igreja nos EUA

Um episódio lamentável ocorreu no meio de um jogo de basquete juvenil na Geórgia, EUA, realizado nas instalações de uma igreja. Um grupo de jovens atacou violentamente um árbitro. As agressões foram registradas em vídeo que circula nas redes sociais.

O ataque aconteceu no último domingo (03) na Igreja Cristã Stronghold em Lithonia, GA , onde estava sendo disputado um jogo de basquete e assim que o jogo terminou alguns jogadores abordaram um dos árbitros, fazendo uma série de reclamações iradas.

Vídeo mostra chutes na cabeça do árbitro

No vídeo, gravado por um assistente do jogo e compartilhado no Facebook
, é possível ver os jovens perseguindo o oficial, que ao se sentir em perigo resolve correr, mas os jogadores o perseguem e começam a bater nele.

O árbitro decide devolver alguns desses golpes, porém em questão de segundos ele é cercado por mais jogadores, que não param de atacá-lo brutalmente, alguns deles até chutando-o na cabeça.

Após alguns segundos, e em parte devido à intervenção de outros árbitros que pedem aos jogadores que parem o ataque, o árbitro deixa de ser espancado.

A polícia e os representantes da igreja reagem

Aparentemente, o Departamento de Polícia do Condado de Dekalb respondeu ao local em referência a um assalto e está conduzindo uma investigação sobre o incidente, de acordo com o TMZ.

"É realmente lamentável a reviravolta dos eventos que ocorreram durante o jogo de basquete realizado em nossas instalações neste fim de semana. Abrimos nossas portas para servir nossa comunidade e nosso objetivo é fornecer uma atmosfera propícia para diversão, enriquecimento, etc", disse um representante da igreja em comunicado.

"Embora não possamos controlar as pessoas, é nossa esperança e oração que aqueles que entrarem em nossas instalações se comportem da melhor maneira. Nossas orações vão para todos os envolvidos nesta situação atual", acrescentou o representante.