Pessoas do mundo inteiro poderão enviar seus nomes a Marte

Uma iniciativa da NASA, a Agência Espacial Norte-Americana, oferece a pessoas do mundo inteiro a oportunidade de deixar uma pequena marca em Marte.



Até o dia 30 de setembro, é possível enviar o nome para o Planeta Vermelho. Quase 9 milhões de pessoas já enviaram seus dados à NASA. Eles serão armazenados em um microchip que ficará dentro do rover da missão “Mars 2020”, que deve pousar em solo marciano em fevereiro de 2021.



Para participar é necessário inscrever seu nome, sobrenome, país de origem, código postal e e-mail no site: https://mars.nasa.gov/participate/send-your-name/mars2020. 



Quando terminar sua “inscrição”, você receberá o seu “cartão de embarque” simbolizando sua passagem de ida para Marte. 



Há também a possibilidade de inscrever seu e-mail para o programa Frequent Flyer ("Passageiro Frequente"), que guarda os dados das suas missões espaciais e acumula as milhas viajadas.

Além de investigações inéditas sobre a história geológica do Planeta Vermelho e a possibilidade de vida, o rover vai levar algo completamente novo à vizinhança marciana: um helicóptero.



Se tudo der certo, alguns dias depois do pouso na Cratera Jezero, em 18 de fevereiro de 2021, uma aeronave deve alçar voo nos céus de outro mundo pela primeira vez na história da exploração espacial. Projetado pelo Jet Propulsion Laboratory (JPL), em Pasadena, Califórnia, o helicóptero está em fase final de desenvolvimento.