Rio de Janeiro tem risco de mais chuva neste domingo O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta de grande risco para ocorrências de chuvas no estado do Rio de Janeiro, parte de São Paulo e do Espírito Santo durante este domingo (3). Os temporais que caíram no Rio de Janeiro desde sexta-feira (01) deixaram 15 mortes: 7 em Paraty, 7 em Angra e 1 em Mesquita. Bombeiros ainda buscam por desaparecidos.

De acordo com o Inmet, Angra dos Reis, Araruama e Arraial do Cabo são alguns municípios do RJ que podem ser mais afetados pelo mau tempo, além de Alegre e Apiacá, no Espírito Santo, e Arapeí e Areias, em São Paulo.

A condição de continuidade da chuva preocupa, já que os elevados volumes registrados nas últimas horas deixam o solo da região saturado e o nível dos rios e córregos elevados, com isso, as recorrentes chuvas poderão provocar novos impactos à população das áreas atingidas.

Até as 10h deste domingo, há possibilidade de chuvas superiores a 60 mm/hora ou acima de 100 mm/dia. Também há grande risco de alagamentos e transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas.

No município do Rio, a previsão do Alerta Rio é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas a qualquer momento do dia e temperaturas entre 30°C e 20°C.

Confira abaixo os maiores volumes de chuvas registrados na Rede de Estações do Inmet:

Paraty (RJ): 240,4 mm;
Rio de Janeiro - Marambaia (RJ): 211,6 mm;
Saquarema – Sampaio Correia (RJ): 161,2 mm;
Rio de Janeiro – Forte de Copacabana (RJ): 117 mm;
Angra dos Reis (RJ): 108,4 mm;
Bertioga (SP): 92,2 mm.