É Campeão! Fluminense levanta a taça do Campeonato Carioca 2022 A torcida do Fluminense soltou o grito de campeão carioca há 10 anos preso na garganta. O time do técnico Abel Braga levantou a taça do Campeonato Carioca 2022 após empatar em 1 a 1 com o Flamengo, neste sábado (02), no Maracanã.

Como havia vencido o primeiro jogo, na última quinta-feira (31), por 2 a 0, o Tricolor podia até perder hoje por uma diferença de um gol que garantia o título. Mas Germán Cano fez o gol do empate e ainda se deu ao luxo de perder um pênalti. Gabigol havia aberto o placar para os rubro-negros.

Cano foi o grande nome do Fluminense nessa reta final. Foi dele o gol no último minuto na derrota contra o Botafogo por 2 a 1, que carimbou o passaporte do time das Laranjeiras para a final. Cano também fez os 2 na vitória do primeiro Fla-Flu decisive.

Este foi o 32º título estadual do Tricolor, após 10 anos de jejum. Há 7 anos a torcida do Flu não sabia o que era conquistar uma competição. A última havia sido a Primeira Liga em 2016.