Temporal deixa Nova Iguaçu/RJ em alerta máximo A cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, permanece em estado de alerta máximo devido às fortes chuvas que atingem o município desde o início da noite de sexta-feira (1). Foram registrados cerca de 166mm em apenas 4h, o que equivale a 175% da média de chuva do mês de abril.

Quatro famílias (17 pessoas) estão desalojadas e não há registro de feridos até o momento. A Defesa Civil abriu dois pontos de apoio para receber a população:

1- CIEP 187 - Endereço: Rua São Bernardo S/N - Laranjeiras;

2 - Igreja Evangélica Ministério Aliança Renovada - Endereço: Rua Bom Jesus, n° 443 - Jardim Guandu KM 35;

Equipes da Defesa Civil atenderam até o momento cerca de 50 ocorrências em diversos bairros da cidade e permanecem nas ruas avaliando os impactos causados pela chuva.

No Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) houve infiltrações em dois CTIs. Na sala amarela (CTI 2), 13 pacientes foram transferidos para os setores de pós-operatório. A equipe de engenharia hospitalar já está na unidade trabalhando nos reparos.

A Defesa Civil pede para que as pessoas fiquem atentas aos alertas emitidos por SMS. Qualquer alteração ou emergência comunique imediatamente a Defesa Civil pelos telefones: 199, 3779-0660 ou 98160-9740.