Pastores, líderes e artistas cristãos destacam importância da série The Chosen

Vista por mais de 380 milhões de espectadores ao redor do mundo, a série "The Chosen" pode ser considerada um marco na indústria audiovisual voltada para o mercado cristão. Criada e dirigida pelo cineasta Dallas Jenkins, a produção é a primeira série multi temporadas sobre a vida de Jesus sob o prisma das pessoas que andaram com Ele e que, de alguma forma, foram influenciadas por seus milagres e ensinamentos.

Com planos de ter até sete temporadas, "The Chosen" foi financiada por meio de um crowdfunding (ou financiamento coletivo), arrecadando mais de 20 milhões de dólares para a produção das duas primeiras temporadas, com o apoio de mais de 140 mil pessoas.

Uma dessas pessoas que assistiu e recomenda a série é o ator americano Kirk Cameron. Estrela dos sucessos "Deixados para Trás", adaptação da série de livros escrita por Jerry B. Jenkins, que é pai de Dallas; e "À Prova de Fogo", dos irmãos Kendrick, ele destacou a importância de um projeto inovador como "The Chosen".

- A história de Cristo é contada de uma perspectiva que eu nunca pensei antes. Nunca imaginei ver através dos olhos de seus seguidores. É algo lindamente feito e quem ainda não assistiu vai adorar - declarou Kirk.

Convidada para fazer figuração na segunda temporada, a cantora Kari Jobe, conhecida por sucessos como "Revelation Song", "Forever" e "The Blessing", destacou a emoção em participar do projeto.

- Você tem que ver "The Chosen". É incrível! Eu chorei em cada episódio - disse a cantora, que participou ao lado do marido, Cody Carnes, e do cantor Phil Wickham.

À frente da Conferência Nacional de Liderança Cristã Hispânica, o pastor Samuel Rodriguez classificou a série como original e revolucionária. Filho de porto-riquenhos, ele é produtor de cinema, autor, ativista dos direitos civis e uma personalidade da televisão.

- O diretor Dallas Jenkins oferece aos espectadores um vislumbre de como seria a vida diária e extraordinária de Jesus Cristo e seus discípulos há 2 mil anos e convida o espectador a conhecer Sua história. Como produtor, eu vi o poder que o filme pode ter para promover a agenda de amor, verdade e justiça do Cordeiro. "The Chosen" faz isso de uma maneira incrivelmente convincente - declarou Rodriguez.

Presidente da The Parents Television and Media Council (PTC), que defende o entretenimento responsável e luta por um ambiente seguro e saudável para as crianças e famílias da América, o empresário Tim Winter disse que Dallas Jenkins conseguiu provar que é possível transformar as histórias da Bíblia em algo memorável.

- Em Hollywood, livros épicos se tornam filmes famosos e séries de televisão memoráveis. Então, por que o livro mais épico da história da humanidade não se tornou uma série de televisão? Com ​​tanta escuridão vindo da comunidade criativa de Hollywood, esta série absolutamente deve ser feita e Dallas Jenkins provou que é capaz de fazer isso direito - finalizou Winter.

Os brasileiros também têm sido bastante impactados pela forma como a história de Jesus tem sido retratada nos episódios da série. De acordo com o portal The Chosen Brasil, o país foi responsável por 1/3 do financiamento colaborativo para o desenvolvimento da terceira temporada.

Pastor da Comunidade das Nações de Recife, em Pernambuco, o cantor Bruno Gusmão é um dos que endossa a importância de The Chosen para a propagação do Evangelho.

- Eu assisti e amei essa série. Ela até me inspirou a compor canções baseadas na temática do projeto. Desejo que você conheça o Jesus que a Bíblia apresenta e que sua vida possa ser abençoada por todas as verdades que Ele traz ao nosso coração - declarou Gusmão.

À frente da Igreja Real Amor, em Taguatinga Norte, na capital federal, o pastor Bruno Anderson também faz questão de apresentar a série para todas as pessoas próximas e destaca a forma como Cristo é apresentado de forma fiel à Bíblia.

- "The Chosen" é uma série muito interessante e é a melhor série que traz o Jesus que eu sigo: o Jesus humano, o Jesus que olha para o ser humano olho no olho, o Jesus das escrituras e não o Jesus que a religião pintou - afirma Bruno.

Já o pastor Israel Carvalho, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas, acredita que obras como "The Chosen" são uma ótima opção de entretenimento para as famílias com um projeto edificante e que se diferencia do que tem sido apresentado na TV e no streaming.

- "The Chosen" é algo que vai edificar a sua vida e a da sua família. É algo que vale a pena e que alicerça as nossas vidas. O projeto tem feito a diferença em todo o planeta porque aprender sobre Jesus é sempre algo transformador para as nossas vidas - disse Israel.

APLICATIVO "THE CHOSEN" EM PORTUGUÊS

A história do Messias pode ser assistida por meio de um aplicativo oficial disponível gratuitamente para aparelhos Android e iOS. Listado entre os 50 melhores aplicativos de entretenimento e com mais de 5 milhões de downloads só entre usuários de Android, o app foi totalmente traduzido para o português como parte de uma ação em conjunto feita pela Angel Studios (produtora da série) e a 360 WayUp, como parte de uma campanha de divulgação massiva para que mais pessoas tenham acesso aos episódios de "The Chosen".

Para instalar o aplicativo em seu smartphone e acompanhar cada emoção da série, é só seguir os seguintes passos:

1. Acesse a loja virtual do seu aparelho (Google Play para Android ou Apple Store para iOS) ou pelo site http://osescolhidos.tv/;

2. Procurar pelo aplicativo "The Chosen" e iniciar a instalação;

3. Uma vez instalado, clique no ícone para abrir;

4. Será preciso criar uma conta para acessar o aplicativo e ela pode ser feita por e-mail ou logando com seu perfil do Facebook ou do Google;

5. Uma vez feito isso, é só aproveitar e maratonar a série.

Pelo app é possível acompanhar em tempo real o número de visualizações da série e conferir um conversa entre o criador Dallas Jenkins e alguns especialistas da Bíblia acerca de cada um dos episódios de "The Chosen". Os extras incluem ainda o especial de Natal do projeto, o curta-metragem que inspirou "The Chosen", erros de gravações e uma entrevista com Jonathan Roumie.

Quem quiser desfrutar de uma experiência ainda maior, é possível transmitir os episódios para sua SmarTV por meio dos aparelhos: Roku, Samsung TV, Fire TV, Chromecast, Android TV e Apple TV.