Programa Páscoa Solidária arrecada chocolates para crianças carentes Para adoçar a Páscoa de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica e reforçar o sentimento de solidariedade que a data representa, o RioSolidario deu início na quarta-feira (30) à tradicional campanha Páscoa Solidária. Até 14 de abril, das 10h às 18h, a sede da instituição, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, será um ponto de arrecadação de caixas de bombom. Os chocolates serão destinados às crianças assistidas por programas sociais.

Cerca de 650 crianças estão matriculadas nos Espaços de Educação Infantil gerenciados pelo RioSolidario - instalados nas comunidades Cidade de Deus, Batan e Vila do João, todos na capital fluminense. Os filhos das residentes da Casa Abrigo Lar da Mulher, que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica e é gerenciado há 15 anos pela instituição, também serão beneficiados com as doações.

- Páscoa é renascimento, representa superação, esperança e fé. Queremos inspirar a fraternidade de pessoas e marcas solidárias, além de promover momentos embrulhados de doçura e alegria aos pequenos assistidos por projetos sociais - disse a presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro.

O RioSolidario fica na Travessa Euricles de Matos, 17, Laranjeiras, Rio de Janeiro. Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos que há 27 anos mobiliza a solidariedade de pessoas e empresas a apoiarem quem precisa de ajuda.

Saiba mais em www.riosolidario.org e @riosolidario (no Instagram).