Publicidade

Igreja promove debate sobre depressão, ansiedade e suicídio

Neste sábado (01), às 19h, a Primeira Igreja Batista de Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro/RJ, promove um debate sobre ansiedade, depressão e suicídio, males que atingem milhares de pessoas no mundo inteiro. Presenças confirmadas de Maressa Crivella, André Portes, Daniel Medeiros e Marceli Pereira.





Haverá também participação musical do coral da Cristolândia, formado por ex-dependentes químicos resgatados pelo trabalho missionário da Junta de Missões Nacionais, e da banda jovem da Primeira Igreja Batista em Vargem Grande.





O debate será aberto a perguntas do público. A PIB de Vargem Grande fica na Estrada dos Bandeirantes, número 22.961, em frente ao Antigo Rio Water Planet. A entrada é gratuita.





De acordo com OMS (Organização Mundial de Saúde), até 2020 a depressão será a principal doença mais incapacitante em todo o mundo. Isso significa que quem sofre de depressão tem a sua rotina virada do avesso. Ela deixa de produzir e tem a sua vida pessoal bastante prejudicada.





Atualmente, mais de 120 milhões de pessoas sofrem com a depressão no mundo – estima-se que só no Brasil, são 17 milhões. E cerca de 850 mil pessoas morrem, por ano, em decorrência da doença. Se informar e compartilhar sobre doença, depressão e tentativas de suicídios pode ajudar pessoas que sofrem destes males ou até mesmo preparar amigos e familiares de quem convive com estas ameaças psicológicas.