Jovens respondem à campanha de Anitta com #SouJovemSouBolsonaro22 Após Anitta levantar nas redes sociais uma verdadeira campanha pedindo aos jovens entre 16 e 18 anos e quem ainda não tem título de eleitor para regularizar a documentação para tirar Bolsonaro do poder, milhares de jovens responderam exatamente o contrário à dona do hit Envolver. A tag #SouJovemSouBolsonaro22 foi um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Em sua postagem, Anitta disse coisas como: "Vamos lá, pelo amor de Deus, mudar esse presidente. Vamos tirar esse título, cansada de ser a única alegria do brasileiro. Vamos embora, gente. Se vocês não tirarem esse título, eu vou me aposentar e acabou, hein. Vou dormir, eu canso, vou desistir e jogar a toalha. Vamos tirar esse título, gente. Votar "Fora, Bolsonaro" e fora todo mundo", afirmou.

E recebeu como resposta na manhã de sábado (26), um tuitaço de apoiadores de Bolsonaro para promover a campanha de jovens a favor do chefe do executivo. A hashtag #SouJovemSouBolsonaro22 entrou nos trending topics do Twitter.

Veja alguns tuítes:

“Minha sobrinha e meu filho, ambos tiraram o título de eleitor esse ano
Vão votar no Bolsonaro.”

“Uma filha de 16 anos vai voltar no Bolsonaro, e a outra na Laurinha Bolsonaro.”

“Jovens da minha família vão votar em quem? BOLSONARO 22!! CLARO!”

“Alô @TSEjusbr estás são minhas princesas, uma com título e a outra se preparando para votar em @jairbolsonaro.”

TRE-RJ entra na polêmica

As publicações de Anitta no Twitter repercutiram principalmente entre artistas e, pasmem, foram repostadas pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro). O perfil do tribunal aproveitou para orientar os cidadãos que ainda não possuem o título de eleitor a realizarem todo o processo de forma online. Mas esqueceu que não pode se posicionar contra ou a favor de nenhum candidato.

As críticas vieram também em forma de tuítes:

“TRE apoiando campanha a favor do Lula é isso mesmo? Que falta de vergonha na cara e essa?? Estão claramente influenciando o voto do eleitor??!!!”

“Você percebe que o sistema está notoriamente contra o Presidente Bolsonaro quando vê o TRE do meu Estado do RJ compartilhando post da Anitta contra Bolsonaro aqui no Twitter. Me diz,a justiça é cega?”

“Desafio os jovens a tirarem o Título de Eleitor e votar em Bolsonaro 22. Será que o TRE vai compartilhar?”


*Foto: Reprodução Twitter