Faetec tem vagas no Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Técnico
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), comunica uma ótima oportunidade para os candidatos que não conseguiram ocupar uma das vagas na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Técnico. Trata-se do processo seletivo que tem como objetivo preencher as vagas ociosas do último concurso. Estão sendo oferecidas 2.448 vagas. As inscrições acontecem até dia 27/03, no endereço eletrônico: www.legalleconcursos.com.br. A seleção será por meio de sorteio no dia 30/03.
 
Estão sendo disponibilizadas vagas remanescentes em todas as regiões do estado. Desde o Ensino Infantil até a formação Subsequente, para aqueles que já concluíram o Ensino Médio, passando pelo Ensino Fundamental, Concomitância Externa, Médio e Médio Técnico Integrado.
 
A maior parte das vagas está distribuída entre os 34 cursos do Ensino Técnico de Nível Médio, entre eles: Administração, Análises Clínicas, Cozinha, Construção Naval, Eletrônica, Eventos, Gerência em Saúde, Guia de Turismo, Imobilizações Ortopédicas, Informática para Internet, Logística, Manutenção de Máquinas Navais, Manutenção de Sistema Metroferroviário, Produção de Áudio e Vídeo, Prótese Dentária, Qualidade, Rede de Computadores, Saneamento, Secretaria Escolar e Segurança do Trabalho.
 
As vagas de formação técnica são nas modalidades Integrada e Subsequente, distribuídas entre 32 unidades da Faetec de 14 municípios: Barra Mansa, Bom Jardim, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Niterói, Paracambi, Petrópolis, Resende, Rio de Janeiro, Santo Antônio de Pádua, Saquarema, Três Rios, Vassouras e Volta Redonda. Já as 11 vagas remanescentes para Educação Infantil, 50 para o Ensino Fundamental e 20 para Técnico, na forma Concomitância Interna, encontram-se nos polos de Campos, no Norte Fluminense.
 
Para o presidente da Faetec, João Carrilho, esta é uma grande chance para os candidatos que têm esperança de ingressar na Rede ainda em 2022.
 
- Este concurso, para preenchimento destas vagas ociosas, certamente enche de esperança os candidatos que pretendem ingressar numa instituição que é reconhecida pela qualidade educacional, haja vista, o grande número de nossos professores e alunos que conseguem brilhar nas competições educacionais - afirmou Carrilho.