Maratona gospel de 24 horas vai reunir jovens no Espírito Santo

O evento “Adoração Non Stop”, promovido pela Igreja Evangélica Batista Camburi, promete reunir jovens em uma maratona gospel de 24 horas em Jardim Camburi, Vitória/ES. O início está marcado para o dia 20 de setembro às 21 horas.



Durante o período haverá diversas atrações culturais, como música, dança, teatro e pintura.



"Hoje existem muitos atrativos para os jovens, eles passam a noite em bares, consomem drogas. Queremos mostrar, entretanto, que o jovem dentro da igreja pode se divertir num ambiente sadio. É importante fazer com que eles se aproximem mais de Deus, só assim poderemos reduzir esses índices alarmante de violência que temos vivido”, destaca um dos organizadores do evento, pastor José Renom de Azevedo Junior.



A estimativa do pastor é que 500 pessoas de Vitória e da região passem pela igreja durante as 24 horas. O evento contará com a presença de pessoa de outras igrejas evangélicas do Espírito Santo e até de fora dele, como Bom Jesus de Itabapoana, no Rio de Janeiro.



“Fizemos parcerias com outras igrejas, acreditamos que opiniões diferentes devem nos ajudar a crescer e não se motivo de desavenças. Esta parceria é uma demonstração de que juntos possamos lutar por uma cidade, estado, país e um mundo melhor”, disse.



Uma das organizadoras do evento, Laís Freitas da Costa, disse que há vários eventos culturais sendo pensados durante essas 24 horas. Haverá, por exemplo, cerca de quatro peças de teatro realizadas por jovens da igreja.



Eles também querem usar o teatro para representar o que está na Bíblia de forma didática.