Rio ganha nova unidade da Faetec com capacidade para 1.050 alunos O governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro inaugurou, na quinta-feira (17), uma unidade da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) em Manguinhos, com capacidade para atender 1.050 alunos. Parte das ações do programa Cidade Integrada, a escola profissionalizante vai oferecer cursos de Empreendedorismo; Inglês; Assistente Administrativo; Maquiador; Cabeleireiro; Barbeiro; Manicure e Pedicure; Eletricista Predial; e Bombeiro Hidráulico. A previsão é que as aulas comecem em 22 de abril.

- Hoje é dia da realização de mais um sonho. Aqui, são 1.050 pessoas que vão ter a oportunidade de ter a vida transformada, de ter um curso, uma qualificação profissional, conseguir um emprego e melhorar a renda da família. Só com capacitação, educação e oportunidade, vamos melhorar a vida dos moradores das comunidades - disse o governador.

As inscrições para os cursos começam na próxima segunda-feira (21/03), a partir das 10h, na própria unidade, que fica na Avenida Dom Hélder Câmara, 1.184, em Benfica. O espaço de 560 metros quadrados conta com duas salas de aula e três laboratórios, sendo dois para a capacitação na área da Beleza e um voltado para os cursos de Elétrica e Hidráulica. Há ainda duas salas destinadas à direção, secretaria, coordenação pedagógica e sala de professores.

- O programa Cidade Integrada transforma vidas. A gente luta para chegar nas pessoas que não têm oportunidades. Agora em Manguinhos teremos cursos integralmente gratuitos para que as pessoas se capacitem e possam se inserir no mercado de trabalho - ressaltou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho.

Novas unidades da Faetec

A unidade da Faetec Manguinhos foi a segunda entregue este ano. No ano passado, foram inauguradas seis escolas e outras 20 receberam obras de reforma.