Bolsonaro participa de desfile do 7 de Setembro O presidente Jair Bolsonaro participa neste sábado do primeiro desfile de 7 de setembro desde que tomou posse no cargo.

O desfile em homenagem ao Dia da Independência acontecerá na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e o governo diz esperar recorde de público. O tema deste ano será "Vamos valorizar o que é nosso".

Bolsonaro é capitão reformado do Exército e nos últimos dias passou a pedir em discursos que as pessoas fossem assistir ao desfile deste sábado vestidas de verde e amarelo.

Uma atuação integrada das forças de segurança do Distrito Federal fará parte do Desfile Cívico Militar que acontece na Esplanada dos Ministérios neste dia 7 de setembro, em comemoração à Independência do Brasil.

A Polícia Militar montará pontos de revista próximo à Catedral, nas escadas dos Ministérios e na altura da Alameda das Bandeiras, nos dois lados da Esplanda, para a revista do público. Não serão permitidos o porte de objetos perfurantes, fogos de artifício e hastes de bandeiras ou qualquer tipo de materiais cortantes.
 
Câmeras de vÍdeo que foram espalhadas pela área Central de Brasília, ajudarão no monitoramento do evento, enviando imagens ao Centro de Integração de Operações de Brasília.
 
A Polícia Civil vai reforçar o atendimento da 5º Delegacia de Polícia, que fica próxima da região, e o Corpo de Bombeiros atuará com pontos de atendimento.
 
A Polícia Militar e o Detran vão realizar intervenções no trânsito.
 
O público que for curtir o desfile deve se preocupar com a baixa umidade e as temperaturas elevadas.
 
O Corpo de Bombeiros recomenda o uso de roupas leves, protetor solar e bonés, além da ingestão de bastante água.