Clientes poderão negociar dívidas com bancos na próxima semana Clientes que tenham dívidas com bancos poderão renegociar seus débitos com as instituições financeiras de 9 a 13 de setembro, durante o Mutirão de Negociação de Dívidas que a Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), vai promover no Largo da Carioca, no Centro do Rio. O atendimento será feito das 9h às 17h.

Representantes de Caixa Econômica Federal, Itaú/Unibanco, Santander, BMG, Bradesco e SPC estarão no local para atender correntistas e poupadores com problemas. Os interessados na renegociação deverão levar CPF, carteira de identidade e comprovante de residência para o atendimento.

De acordo com a Codecon, a escolha dos bancos participantes do mutirão se deu em função do número de queixas e ações judiciais individuais e coletivas (propostas pelos órgãos de defesa do consumidor). A ideia é evitar que mais endividados recorram ao Judiciário para tentar solucionar pendências financeiras.

“No mutirão as pessoas terão opções de quitar seus débitos, reorganizar suas despesas e receber orientação para um consumo consciente”, afirmou o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj, deputado Fabio Silva.

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 0800-282-7060.