Fluminense vence o Olimpia e fica perto da fase de grupos da Libertadores O Fluminense brilhou na noite desta quarta-feira (09) ao vencer o Olimpia (Paraguai) por 3 a 1 pela fase de grupos da Copa Libertadores. O estádio Nilton Santos foi o palco do confronto de ida da terceira fase prévia da competição continental.

A definição do classificado para a fase de grupos da Libertadores acontece na próxima quarta-feira (16), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).

Empurrado por 31.799 torcedores, o Tricolor das Laranjeiras começou a partida muito bem. E o gol não demorou a sair. Aos 12 minutos a bola foi levantada na área em cobrança de escanteio, Luiz Henrique desviou de cabeça e Germán Cano não perdoou.

Porém, cinco minutos depois aconteceu o que nem o torcedor mais pessimista poderia esperar, o goleiro Fábio falhou e entregou a bola nos pés de Derlis González, que deixou tudo igual.

O gol do Olimpia desestabilizou o time das Laranjeiras, que passou cometer muitas falhas e a oferecer espaços para os paraguaios criarem chances, em especial em lances de contra-ataque. O Fluminense ainda teve uma oportunidade clara de fazer o segundo com Willian Bigode aos 39 minutos, mas a igualdade perdurou até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense deixou o nervosismo no vestiário, e voltou a ficar a frente no placar com menos de 1 minuto de bola rolando. Luiz Henrique recebeu na direita, deixou dois adversários para trás e chegou à linha de fundo. Puxou a bola para a perna esquerda e chutou, quase sem ângulo, para marcar um golaço.

E o Tricolor queria mais, e conseguiu aos 22, quando Willian Bigode recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para o meio da área. O goleiro Olveira defendeu parcialmente e Germán Cano marcou o seu segundo no jogo, o 6º gol do artilheiro argentino pelo Fluminense. Este foi o 100º gol do Fluminense na história da Libertadores.

O Flu ainda teve a possibilidade de ampliar, mas o placar ficou em 3 a 1 até o apito final.

Antes da partida decisiva contra o Olimpia, o Fluminense terá um compromisso pela última rodada da Taça Guanabara, contra o Boavista no sábado (12). Competição esta que o time do técnico Abel já conquistou por antecedência.


(*Foto: Reprodução / Twitter)