Em encontro com líderes evangélicos, Bolsonaro reafirma compromisso em defesa da família O presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama Michelle Bolsonaro receberam, na tarde desta terça-feira (8), lideranças evangélicas no Palácio da Alvorada, residência oficial, em Brasília.

Entre 200 e 300 pessoas, além da imprensa, participaram do encontro, segundo estimativa da assessoria do Palácio do Planalto. 

A solenidade ocorreu no salão principal do Alvorada. Pastores de diferentes denominações discursaram em apoio ao anfitrião, destacando bandeiras do governo Bolsonaro, como a defesa da família tradicional e das denominações cristãs. 

Logo no início, todos fizeram uma oração e uma rodada de pronunciamentos, e também criticaram o que alguns chamaram de “infiltração comunista”.

“Eu dirijo a nação para o lado que os senhores assim o desejarem. É fácil? Não é, mas nós sabemos e temos força para buscar fazer o melhor para a nossa pátria”, disse Bolsonaro.

Entre os nomes de destaque, estavam o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo; o presidente do Republicanos e bispo licenciado da Igreja Universal, Marcos Pereira, e o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), presidente da Frente Parlamentar Evangélica.

Além das lideranças das igrejas, estavam presentes ministros do governo, entre os quais Milton Ribeiro (Educação), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos). Parlamentares evangélicos governistas também compareceram à solenidade.

O presidente disse acreditar em Deus e defender a família, criticou a legalização do aborto em outros países e argumentou que o presidente eleito em 2022 poderá indicar mais dois ministros para o STF (Supremo Tribunal Federal).

Bolsonaro tentará a reeleição em outubro e tem mostrado que segue como favorito entre os eleitores evangélicos, mesmo com uma parcela de cristãos que tem se manifestado favorável ao ex-presidente e pré-candidato ao Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


* Foto: Valter Campanato/Agência Brasil