Solidariedade: Culto da Melodia arrecada doações para Petrópolis

Os irmãos em Cristo que forem hoje ao Culto da Melodia terão a oportunidade de viver na prática o amor ao próximo. A emissora irá arrecadar donativos para as famílias vítimas do temporal que devastou a cidade de Petrópolis, na semana passada. O culto acontece nesta segunda-feira (21), a partir das 19h30, na Comunidade Cristã Paz e Vida, na Vila da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.

O Pr. Victor Apolinário abriu as portas da igreja para receber a Melodia, seguindo todos os protocolos de segurança para momentos de adoração a Deus com Fernanda Brum, LC 21 e Léa Mendonça.

A entrada é gratuita, mas todos são incentivados a levar, principalmente, itens de higiene, limpeza, água e alimentos não perecíveis.

Situação de Petrópolis

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro contabilizou, até a manhã desta segunda-feira (21), 176 mortos em decorrência dos deslizamentos provocados pelas chuvas em Petrópolis — ao menos 139 foram identificados, segundo a Polícia Civil, que divulgou uma lista com os nomes das vítimas no fim da tarde de ontem. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, 126 pessoas estão desaparecidas. As buscas continuam.

Os bombeiros informaram que resgataram 24 pessoas com vida. A Defesa Civil já registrou 949 ocorrências, sendo 775 deslizamentos. A Assistência Social atende 856 pessoas nos 12 pontos de apoio espalhados pela cidade. 

As pessoas que precisaram sair de suas casas por conta dos deslizamentos e não podem ser acolhidas por familiares estão sendo orientadas a se instalarem em pontos de apoio, como as escolas da cidade. 

A Prefeitura de Petrópolis informou que os motoristas que chegam de outras cidades com doações estão sendo direcionados para Itaipava —onde há uma central de arrecadação, que recebe material de pessoas físicas e também de empresas. 

Portanto, não deixe de levar sua doação hoje ao Culto da Melodia. A Comunidade Cristã Paz e Vida fica na Av. Vicente de Carvalho, 1121 - Vila da Penha.