André Valadão cancela culto por causa do furacão Dorian

O pastor e cantor gospel André Valadão usou as redes sociais para comunicar o cancelamento do culto que dirigiria nesta quarta-feira (04) na Lagoinha Church, em Orlando, nos Estados Unidos. O motivo, a passagem do furacão Dorian.



Em vídeo, André Valadão comunicou o cancelamento do culto por questões de segurança. O pastor disse que o furacão não chegou à região onde fica a igreja, porém destacou que é preciso se precaver.



“Que vocês estejam em casa, em família, tendo uma qualidade de vida. Segurança em primeiro lugar”, afirmou o pastor.



Valadão avisou que a programação de cultos voltará ao normal, tão logo se encerrem as ameaças de tempestades, o que deve ocorrer na sexta-feira (06).

“Que Deus te guarde, em nome de Jesus”, completou André.



Nas Bahamas, o furacão já deixou ao menos 20 mortos. As equipes de resgate seguem buscando por corpos e sobreviventes nas regiões mais atingidas pelo Dorian. O ministro de Segurança Nacional das Bahamas, Marvin Dames, disse que há mais de 600 policiais e fuzileiros navais na Grande Bahama. Já nas Ilhas Ábaco, cem homens trabalham na operação.



A Guarda Costeira dos Estados Unidos e ONGs também tentam levar comida e remédios aos sobreviventes.



Na terça-feira (03), o Dorian perdeu força e caiu da categoria 4 para a 3 na escala Saffir Simpson, com ventos de até 160 km/h. Meteorologistas indicam, entretanto, que as tempestades ainda podem causar destruições massivas nos Estados Unidos, começando pela Flórida. 



Para viabilizar o desembolso de fundos governamentais para desastres e evitar grandes catástrofes diante da passagem de Dorian, o presidente Donald Trump declarou emergência em quatro estados do país: Flórida, Geórgia, Carolina do Norte e Carolina do Sul.