Igreja leva ajuda a vítimas do temporal em Petrópolis

A cidade de Petrópolis vive uma tragédia, após o temporal da tarde desta terça-feira, 15 de fevereiro. Em menos de 24 horas após as fortes chuvas que arrastaram carros, inundaram rios e causaram vários deslizamentos na Cidade Imperial, bombeiros já resgataram mais de 50 corpos. Infelizmente, o número pode ser ainda maior e há previsão de mais chuvas para a região, pelo menos, até este fim de semana.

Diversos pontos na cidade e em todo o estado do Rio de Janeiro estão recebendo doações para ajudar às famílias desabrigadas e desalojadas. Pessoas e organizações se mobilizam para levar solidariedade aos petropolitanos.

O pastor Wallace Cardoso, líder da Igreja Batista Atitude em Petrópolis, nos contou nesta quarta-feira (16) sobre o papel das igrejas em momentos de dificuldades e falou sobre como está a região e as ações de ajuda.

Várias doações têm chegado à igreja, que fica na Rua Quissamã, 777, no bairro Quissamã, em Petrópolis. As doações também podem ser feitas na sede da Atitude, localizada à Rua Sylvio da Rocha Pollis, 751 - Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro ou em qualquer outra Igreja Atitude.

"Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'." (Mateus 25.35 e 36)

Confira a entrevista no vídeo a seguir: