Projeto Criança Feliz recebe prêmio internacional

O Brasil venceu a edição 2019 de um dos maiores prêmios internacionais do mundo na área da educação: o WISE Awards. O prêmio reconheceu o trabalho desenvolvido pelo programa Criança Feliz, do Governo Federal, como uma das principais e mais inovadoras iniciativas do mundo na área.



A premiação é uma iniciativa da Fundação Catar e é considerada uma das mais concorridas e prestigiadas do mundo. O programa brasileiro de atenção à primeira infância competiu com mais de 480 projetos de vários países.



O Criança Feliz é considerado o maior programa de visitação domiciliar para o desenvolvimento infantil do mundo. Hoje, 754 mil crianças e gestantes de todo o país são atendidas, e o número de visitas já chegou a 19,9 milhões. Conheça aqui um pouco mais sobre o programa. 



Coordenado pelo Ministério da Cidadania, o programa atende gestantes e crianças de até 3 anos do Cadastro Único e de até 6 anos. O programa integra ações nas áreas da saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos.



*Governo Federal