Participante do BBB pergunta se a cidade do Rio é dentro do Estado do Rio e deputado se revolta O nadador olímpico e deputado federal Luiz Lima demonstrou toda a sua indignação contra o espaço que a mídia tem dado para pessoas com pouco ou nenhum conteúdo a oferecer ao público. Ele compartilhou a manchete do jornal Extra que ironizava a falta de conhecimento geográfico da dançarina Brunna Gonçalves, uma das confinadas do BBB 22 da TV Globo.

A manchete dizia: “Brunna, do ‘BBB 22’, vira meme por não saber geografia: ‘A cidade do Rio é dentro do Estado do Rio?’.”

Luiz Lima fez o seguinte desabafo em forma de post no Instagram: “Parabéns, Rede Globo! Esses são os heróis e os ídolos que vocês fomentam para os nossos jovens, para aqueles que possuem péssima educação e ausência de informação verdadeira. Vocês são uma vergonha para o nosso país! Que a educação, disciplina e respeito possam forjar os nossos futuros jovens, e que possam ficar cada vez mais longe dessa idolatria de ídolos vazios e ignorantes! Não vamos desistir das futuras gerações.”

A cena curiosa no reality foi ao ar na noite de quarta-feira (9). Durante conversa com os brothers sobre suas origens, Brunna, que se apresenta como esposa de Ludmilla, disse que é de Nilópolis, cidade do estado do Rio de Janeiro e que tem origem na Tijuca, bairro da Zona Norte da cidade do Rio. Mas Brunna não soube se explicar e então perguntou se há uma cidade do Rio. 

Apesar de ser fluminense, Brunna não soube explicar o estado e a capital para os brothers. “Ela não estava sabendo dizer se é dentro da cidade do Rio ou fora", disse outro participante, então, Brunna disse:

“Não sabia se tem o estado e a cidade do Rio de Janeiro. Não sei", disse. “É no centro do Rio, a cidade do Rio de Janeiro?", perguntou Brunna. Eliezer, outro brother, então explicou que as diferenças são que a cidade tem os bairros de Copacabana, Leme, Ipanema e outros.

Internautas ficaram chocados com o diálogo. "A Brunna perguntou se a cidade do Rio de Janeiro fica dentro do Estado do Rio de Janeiro. Gente, chama um professor de geografia pra ontem", disse um. “Eu tento não implicar com a Brunna, mas a mulher é do Rio de Janeiro (estado) e não sabia que tinha a cidade do Rio de Janeiro, a nossa capital!”, comentou outro. “Fugiu das aulas de geografia", disse mais um.



(*Foto: Reprodução / Instagram)