Troca de tiros entre policiais e traficantes deixa oito mortos na Via Cruzeiro A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que pelo menos oito criminosos foram mortos em uma operação das Polícias Rodoviária Federal e Militar na comunidade Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, zona norte da capital fluminense. O objetivo é cumprir mandados de prisões contra traficantes que pertencem a quadrilhas de roubos de carga, entre eles o bandido conhecido como Chico Bento, chefe da facção criminosa Comando Vermelho no Jacarezinho.

De acordo com a PM, criminosos estariam planejando ataques às forças de segurança que ocupam a comunidade do Jacarezinho no projeto Cidade Integrada.

Segundo a polícia, os agentes teriam encontrado homens fortemente armados ao entrar na comunidade e houve troca de tiros. A região está instável e há risco de mais tiroteios ao longo da manhã.

Pelas redes sociais, moradores relatam não conseguir sair de casa para trabalhar por causa dos tiros. Por segurança, a Clínica da Família e escolas da região estão fechadas.