Rio está com o período de matrículas aberto para novos alunos jovens e adultos Quem está fora da idade escolar e deseja concluir os ensinos Fundamental e Médio já pode se inscrever na Rede Ceja – Centro de Educação de Jovens e Adultos. A matrícula está aberta para novos alunos, e o processo é totalmente on-line. A primeira etapa consiste na pré-matrícula, que deve ser feita no site https://sca.cecierj.edu.br/scc/prealuno/preMatricula/. Os CEJAs são escolas da rede estadual de ensino e administradas pela Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.
 
- É sempre um prazer receber, em nossas unidades escolares, estudantes do Ceja, esse importante programa que cria novas e significativas oportunidades para jovens e adultos na área profissional e pessoal - destacou Alexandre Valle, secretário de Estado de Educação.
 
O ensino na Rede Ceja é semipresencial e utiliza uma plataforma on-line adequada para essa modalidade, o que facilita a aprendizagem. O aluno recebe o apoio de professores no estudo das diferentes disciplinas, e o material didático é disponibilizado gratuitamente na escola ou no ambiente virtual de aprendizagem.
 
- A educação é capaz de transformar as pessoas e a vida delas. O ensino da Rede Ceja é justamente para quem não tem mais aquele tempo disponível de estar em sala de aula, mas tem o desejo de aprender algo novo e que vai ajudar na realização de seus sonhos num futuro próximo - disse Dr. Serginho, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação.
 
Para se tornar aluno do Ensino Fundamental é necessário ter pelo menos 15 anos e mais de 18 anos para o Ensino Médio. Diferente das escolas tradicionais, onde existem aulas regulares, o estudante matriculado no Ceja estuda de acordo com sua disponibilidade por meio de uma plataforma on-line adequada para o ensino semipresencial.
 
Logo após a efetivação da matrícula na unidade de interesse, o aluno pode começar os estudos com a indicação das disciplinas e o material necessário.
 
- Estamos felizes com a abertura das matrículas para os novos alunos e caminharmos juntos na conclusão dos estudos. Eles vão ter acesso a um ambiente virtual de aprendizagem, além de contar com uma equipe preparada e qualificada - explicou Rogerio Pires, presidente da Fundação Cecierj.
 
Saiba mais no seguinte endereço eletrônico: www.cecierj.edu.br/rede-ceja/escolas/