Banco Central lança novo site para receber valores esquecidos em bancos

O Banco Central anunciou que as consultas ao Sistema Valores a Receber serão retomadas no dia 14 de fevereiro, exclusivamente no site valoresareceber.bcb.gov.br.

No momento da consulta o cidadão saberá se tem valor a receber de alguma instituição financeira e, caso positivo, receberá a data para conhecer esses valores e solicitar sua transferência, a partir do dia 07 de março.

Será preciso retornar ao site valoresareceber.bcb.gov.br na data informada. Se não comparecer nessa data, será necessário fazer uma nova consulta para receber uma nova data. Mas segundo o Banco Central, mesmo se a consulta ou solicitação dos valores não for feita na data agendada, eles continuarão guardados à espera do cliente.

O BC enfatiza que não será possível consultar ou solicitar os valores no site principal do Banco Central nem dentro do sistema Registrato, que havia sido informado anteriormente e sofreu uma pane após uma alta demanda de acessos. Todas as consultas e solicitação serão feitas exclusivamente em valoresareceber.bcb.gov.br.

Como acessar:

Será preciso ter um login Gov.br nível prata ou ouro para acessar o Sistema Valores a Receber. Não será possível acessar o sistema com seu login Registrato. Quem ainda não tem login Gov.br, deverá fazer um cadastro gratuito no site ou pelo App Gov.br (Google Play e App Store).

Não caia em golpes


O único site para consulta e solicitação no sistema é o valoresareceber.bcb.gov.br. O Banco Central alerta que não enviará links e que ninguém está autorizado a entrar em contato com os clientes em nome da instituição ou do Sistema Valores a Receber.