Menino autista ganha festa com direito à presença de Bolsonaro

O pequeno Arthur, de apenas 2 anos, recebeu nesta terça-feira (03) um convidado inesperado em sua festa de aniversário. O presidente Jair Bolsonaro apareceu de surpresa ao evento organizado pelos funcionários do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.



De acordo com a ministra Damares Alves, o caso de Arthur sensibilizou os funcionários da pasta, que organizaram o evento no auditório do ministério. A ministra convidou o ministro da Cidadania, Osmar Terra, e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que veio acompanhada do presidente da República. 



No início de agosto, uma publicação nas redes sociais de Sara Onori, mãe do menino autista, viralizou por ilustrar uma situação de discriminação.



Sara recebeu uma mensagem da mãe de um colega de Arthur dizendo que o menino não seria convidado para o aniversário de seu filho, pois ele poderia incomodar as outras crianças. "Seu filho é meio problemático", disse a mulher na mensagem para ela.



Segundo Sara, ela era amiga desta mãe e ficou tão surpresa com a mensagem que nem conseguiu responder. Indignada, resolveu compartilhar essa situação em seu Facebook e desabafou: "A deficiência do meu filho não o torna inferior ao seu filho ou a demais crianças."



Após o evento no ministério, Sara disse que é preciso lutar contra o preconceito e a favor da inclusão.



Nas redes sociais, a ministra Damares publicou foto da festa e Arthur não escondia a alegria ao lado do casal presidencial e da própria ministra.



“Arthur não é problemático, é nosso anjinho azul, nossa criança amada. Ele brinca, chora e nos faz sorrir. Arthur é criança e apenas isto. Hoje nosso time mostrou que verdadeiramente é #DireitosHumanosParaTodos. Desde que minha equipe me trouxe a história de Arthur, ninguém mais parou até fazer uma linda festa para receber a Arthur, que hoje veio representar a todas as crianças com deficiência do Brasil. Uma linda festa feita com carinho e sem um real de dinheiro público”, disse Damares.



A ministra contou ainda que os bombeiros de Brasília fizeram questão de recepcionar Arthur e a família no aeroporto. 



"O Presidente @jairmessiasbolsonaro e nossa querida primeira-dama @michellebolsonaro fizeram questão de estar presentes. Tivemos Deputados @deppaulofreire e a querida Senadora @sorayathronicke que vieram dar um abraço no Arthur e nos seus pais. A festa cheia de crianças, que nos mostram que as diferenças só existem no coração mal dos adultos. Estou aqui com os olhos cheios de lágrimas e o coração transbordante de alegria! Chega de preconceito e discriminação”, concluiu Damares.