Prefeito compara baile de idosos a inferno O vídeo de um baile da terceira idade em plena pandemia viralizou nas redes sociais e despertou a revolta do prefeito de Itaberá, Alex Lacerda (PSDB), onde os idosos se aglomeraram. Ele fez uma live no domingo (16) sobre os casos de Covid-19 no município do interior de São Paulo e aproveitou para puxar a orelha dos infratores da lei de segurança sanitária.

“Tem cabimento um clube de terceira idade, que sabe que a situação é complicada, vai fazer baile? É a mesma coisa que estar no inferno e querer dar um abracinho no capeta! Vai dar zebra!”, disse o prefeito.

O político reforçou a importância de evitar aglomerações e de tomar a vacina contra o coronavírus, neste momento em que o país vive uma explosão de casos de Covid-19. Alex ressaltou que os cuidados devem ser levados a sério para evitar um novo lockdown.

Só de segunda para ontem (18) foram 137.286 novos casos de covid-19 registrados em todo o país, de acordo com dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O total só é menor do que o registrado em 18 de setembro de 2021, com 150.106 casos.

O levantamento do Conass, que compila dados de secretarias de Saúde dos 26 Estados e do Distrito Federal, apontou 351 óbitos causados pela covid-19 entre a segunda-feira e esta terça, 2,32 vezes superior ao total de uma semana atrás com 147 mortes.