Juntos. Este é o tema da Celebração da Aliança Batista Mundial 2020

Batistas do mundo inteiro estarão no Rio de Janeiro em 2020 para 22ª. “Celebração da Aliança Batista Mundial”, evento que acontece a cada cinco anos. Esta edição terá como tema “Juntos”. O evento acontecerá entre os dias 22 e 26 de julho no Riocentro, na Zona Oeste. 



A última vez que o Brasil sediou o encontro foi há 60 anos.  O 10º Congresso lotou o Maracanã; calcula-se entre 160 a 200 mil pessoas; no último dia, o pastor Billy Graham trouxe a mensagem.

Para 2020, são esperados batistas de 125 países para compartilhar um tempo único de adoração, comunhão, inspiração, encorajamento e enriquecimento espiritual.



O evento começou a ser divulgado pela Convenção Batista Brasileira no último fim de semana, com anúncio de abertura de inscrições pelo site www.bwa2020.org.br



Segundo os organizadores, trata-se de um evento familiar e com programação para todas as idades que inclui “diferentes oportunidades de adoração, companheirismo, crescimento espiritual e compartilhamento de uma variedade de perspectivas através de discussões enriquecedoras”.



Durante os dias 30 e 31 de julho, representantes da Aliança Batista Mundial e líderes batistas brasileiros estiveram no Rio de Janeiro para planejar o evento e conhecer as instalações do Riocentro. O espaço foi eleito como o melhor centro de convenções da América do Sul pelo World Travel Awards.



Aliança Batista Mundial é uma Associação de 228 Convenções e Uniões, presente em 121 países e territórios, abrangendo 42 milhões de membros em 177.000 igrejas. No Brasil, a Convenção Batista Brasileira, Convenção Batista Nacional e Convenção das Igrejas Batistas Independentes são filiadas à Aliança Batista Mundial.