Neta de Billy Graham recebe alta após se recuperar de 2 ataques cardíacos A neta do falecido evangelista Billy Graham foi liberada do hospital na sexta-feira (14) depois que um problema grave a levou a ter dois ataques cardíacos. 
Rachel-Ruth (à direita da foto), filha de Anne Graham Lotz (à esquerda), foi hospitalizada uma semana antes depois de sofrer dois ataques cardíacos consecutivos, segundo sua mãe. 

Em uma publicação no Facebook na sexta-feira, Graham Lotz disse que sua filha recebeu o OK para ir para casa.

“Esta foto foi tirada hoje ao nascer do sol – o dia em que Rachel-Ruth está programada para ir para casa”, disse a mãe aliviada. 

A foto mostrava Rachel-Ruth observando o nascer do sol da janela ao lado de sua cama de hospital. 

“Deus ouviu e respondeu nossas orações! Junte-se a nós para louvá-lo! Ele certamente tem sido uma ajuda sempre presente em tempos de dificuldade”, testemunhou Graham Lotz.

Inicialmente, os médicos acreditavam que os ataques cardíacos de Rachel-Ruth vinham da síndrome do coração partido, uma condição “temporária” geralmente causada por “situações estressantes e emoções extremas”. No entanto, seu diagnóstico oficial foi muito mais sério.

Graham Lotz acrescentou: “Enquanto o médico do pronto-socorro inicialmente pensou que Rachel-Ruth pudesse ter Síndrome do Coração Partido, o cardiologista diagnosticou SCAD: Dissecção Espontânea da Artéria Coronária, que é extremamente grave e resultou em seus dois ataques cardíacos”. 
“Como o nascer do sol, a Luz da presença, compaixão, sabedoria e paz de Deus estiveram presentes nesta escuridão”, continuou ela.

A mãe preocupada terminou seu post acrescentando que sua “oração contínua agora é para que Rachel-Ruth recupere sua força, saúde e nunca mais tenha problemas relacionados ao coração”.

“Obrigado por orar conosco. 'Cantarei a tua força, de manhã cantarei o teu amor; pois Tu és minha fortaleza, meu refúgio em tempos de angústia.' Salmo 59:16”, concluiu Graham Lotz.

De acordo com seu perfil online , Rachel-Ruth Lotz ensina estudo bíblico semanalmente para mulheres na Universidade da Carolina do Norte e já falou em vários eventos em todo o país. Ela se formou na Baylor University e é casada com o treinador de futebol americano Steven Wright. Eles têm três filhas. Ela também atua no conselho do ministério de sua mãe, AnGeL Ministries, e preside uma equipe de oração semanal que sustenta o ministério. 

Esta não é a primeira vez que Graham Lotz teve que se apoiar nas Escrituras pela saúde de seus filhos.

Em julho passado, seu filho, Jonathan Lotz, foi hospitalizado com covid-19 . Ele se recuperou completamente e sua mãe creditou a oração por ajudá-lo a superar isso.