Milagre: helicóptero cai em frente à igreja nos EUA e ocupantes sobrevivem Quatro pessoas tiveram apenas ferimentos leves após a queda de um helicóptero médico na frente da Igreja Metodista Unida Drexel Hill, na Filadélfia, Estados Unidos. O acidente aconteceu na terça-feira (11). Os tripulantes eram o piloto, um enfermeiro, um bebê e mais um membro da equipe de transporte. 

Segundo a polícia local, a criança estava sendo levada para um hospital infantil na região. O helicóptero caiu sem atingir a linha de energia, e não causou danos estruturais ao prédio da igreja. Os quatro ocupantes do helicóptero conseguiram escapar dos destroços antes da chegada dos bombeiros e da polícia.

Para o superintendente da polícia de Upper Darby, Timothy Bernhardt, foi um "milagre absoluto" o fato de ninguém ter morrido no acidente. O oficial ainda disse, em entrevista coletiva, que pretende "apertar a mão do piloto que conseguiu evitar um acidente mais grave".

O representante do estado em que o acidente ocorreu, o democrata Michael Zabel, publicou nas redes sociais sobre o acidente. "Um milagre absoluto aconteceu em Drexel Hill hoje. Um acidente de helicóptero, quatro passageiros. Nenhum deles tem ferimentos com risco de vida", comunicou o político.

O piloto, identificado na quarta-feira como Daniel Moore, de 52 anos , de alguma forma aterrissou o helicóptero sem perda de vidas.

A causa do acidente ainda não foi identificada. Uma investigação da Administração Federal de Aviação e do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes será feita.


*Foto: Reprodução / Twitter