Conheça 10 recursos do WhatsApp para 2022 Aplicativo de mensagens instantâneas de propriedade da Meta, o WhatsApp introduziu muitos novos recursos e atualizações em 2021. Agora, os usuários estão ansiosos pelas próximas novidades. O WhatsApp está trabalhando em uma série de novos recursos para oferecer aos usuários uma melhor experiência de bate-papo.

Algumas das novidades já estão sendo testadas na versão beta do aplicativo, enquanto outras estão em desenvolvimento. Há alguns dias, o rastreador de recursos do WhatsApp WABetaInfo informou que o aplicativo está trabalhando em um novo recurso que mostrará a foto do perfil de um remetente na notificação, assim que um usuário do iOS receber uma mensagem.

Aqui está uma lista de alguns dos próximos recursos do WhatsApp que estão em desenvolvimento e devem ser lançados este ano.

1. Exibir a foto do perfil nas notificações
O aplicativo de mensagens instantâneas está trabalhando em um novo recurso que mostrará a foto do perfil nas notificações do sistema iOS quando um usuário receber uma nova mensagem de amigos ou de um grupo.

2. Ocultar seu 'último visto' de contatos específicos
O WhatsApp também está testando outro recurso muito necessário que permitirá aos usuários ocultar seu status de 'último visto' apenas de contatos específicos. O app já tem uma opção que oculta um usuário visto pela última vez dos contatos. Mas, a desvantagem desse recurso é que os usuários também não conseguem ver o status 'visto pela última vez' de seus contatos.
No entanto, com o novo recurso visto pela última vez, os usuários poderão ocultar seus últimos detalhes vistos de contatos específicos que não desejam ver e poderão ver o status de 'último visto' de todas as outras pessoas em seus contatos. O recurso já está disponível na versão beta do aplicativo e deve ser lançado para todos os usuários nas próximas semanas ou meses.

3. Sem limite de tempo para excluir mensagens enviadas
Atualmente, o WhatsApp permite que os usuários excluam uma mensagem em um limite de tempo de até 4.096 segundos (68 minutos e 16 segundos) após o envio. Mas novos relatórios sugeriram que o aplicativo está testando um novo recurso na versão beta para remover esse limite de uma vez por todas.
Os usuários poderão excluir suas mensagens enviadas a qualquer momento no passado. Não há informações sobre quando esse recurso estará disponível.

4. Recurso de comunidade do WhatsApp
O aplicativo está trabalhando em um novo recurso da comunidade que se diz ser semelhante aos grupos e canais de discórdia. Isso não é o mesmo que o recurso de grupos que já existe no WhatsApp. Com esse novo grupo de recursos, os administradores terão mais controle sobre os diferentes aspectos do aplicativo. Os administradores poderão criar até 10 grupos dentro de uma comunidade e enviar mensagens para todo o grupo de uma só vez. Os bate-papos da comunidade serão criptografados de ponta a ponta. 

5. Sair do WhatsApp
De acordo com um relatório do WaBetaInfo, o WhatsApp está testando um novo recurso chamado logout para substituir o botão 'Excluir conta'. Assim como o Facebook e outros aplicativos de redes sociais, o novo recurso permitirá que os usuários saiam das contas do WhatsApp de seus dispositivos. O novo recurso de logout poderá permitir que os usuários operem suas contas em vários dispositivos ao mesmo tempo.
O recurso foi descoberto recentemente na nova versão beta do WhatsApp. Ele provavelmente será lançado em breve para as versões iOS e Android do aplicativo.

6. Reels do Instagram no WhatsApp
O WhatsApp está trabalhando em um novo recurso que permitirá que os usuários assistam ao Instagram Reels diretamente do aplicativo de mensagens. Diz-se que isso faz parte do plano de integração do WhatsApp com outros aplicativos de propriedade do Facebook.

7. Leia mais tarde
O WhatsAppp pode improvisar o recurso de bate-papos arquivados para ler o recurso posterior em breve. Depois que um bate-papo for movido para a seção de leitura posterior, os usuários não receberão notificações das mensagens recebidas desse bate-papo. Além disso, o recurso incluirá um 'modo de férias', que garantirá que os bate-papos 'ler mais tarde' funcionem da mesma maneira que os bate-papos arquivados na versão estável atual. Os usuários podem personalizar as configurações usando um botão de edição. Os usuários do WhatsApp podem desarquivar vários bate-papos de uma só vez.

8. Seguro WhatsApp
Em breve, os usuários do WhatsApp poderão comprar seguro pelo aplicativo na Índia. O aplicativo de mensagens instantâneas deve lançar produtos de seguro de saúde e micro previdência em sua plataforma de mensagens na Índia por meio de parcerias com players de serviços financeiros licenciados. Inicialmente, o WhatsApp venderá a cobertura de seguro saúde sachê SBI General e planos de pensão HDFC por meio de sua plataforma.

9. Reações de mensagens
Os usuários do WhatsApp em breve poderão reagir a mensagens com imagens, assim como o Instagram e o Facebook. A prévia do recurso foi supostamente descoberta pelo WABetaInfo. Apelidado de reação de mensagem, o recurso permitirá que os usuários reajam a uma mensagem usando um total de seis emojis.
Os usuários podem encontrar as reações da mensagem em tópicos de bate-papo individuais, bem como em bate-papos em grupo. Além disso, os usuários podem ativar/desativar as notificações para a reação da mensagem na opção 'Notificações de reação'.

10. Edite recibos ao compartilhar mídia
Em breve, o WhatsApp permitirá que os usuários selecionem novos destinatários antes de compartilhar suas mídias.