Batistas brasileiros se reúnem em Assembleia no Espírito Santo

Após dois anos do último encontro presencial, os batistas brasileiros voltam a se reunir nesta quinta-feira (14), para a realização da sua 101° Assembleia, que vai até domingo, 16 de janeiro, no Centro de Celebrações da Primeira Igreja Batista em Jardim Camburi, em Vitória (ES). O tema do evento é o da Convenção Batista Brasileira (CBB) para o ano de 2022: “Busquemos a paz com misericórdia”, com divisa em Efésios 4.32: “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo”. A última vez que os batistas brasileiros estiveram no estado do Espírito Santo para a realização de uma assembleia anual foi em 2003.

Os preletores são: pastor Fausto Aguiar de Vasconcelos, presidente da CBB e pastor da Igreja Batista da Liberdade (SP); pastor Hilquias Paim, Presidente da Convenção Batista Paranaense (CBP) e da Igreja Batista Lindóia (PR) - orador oficial; pastor Ronaldo Robson Luiz, coordenador acadêmico do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB) e pastor da Igreja Batista em Campo Grande, em Recife (PE); Érika Checan, capelã, musicoterapeuta e membro da equipe pastoral Primeira Igreja Batista de Curitiba (PR); e pastor Raphael Abdalla, da Primeira Igreja Batista em Guarapari (ES).

“Estamos observando a história, revisitando, para mostrar às gerações futuras quem somos, quem é nosso Deus”, disse o Pr. Fausto Aguiar de Vasconcelos, presidente da CBB.

As assembleias da CBB marcam um tempo de louvor, adoração, celebração, comunhão e tomada de decisões. Nesta edição, por exemplo, a denominação vai eleger a sua nova diretoria, que atuará durante os próximos dois anos. Além disso, antes da assembleia geral acontece a chamada “Semana Batista”, período quando as organizações missionárias, de jovens, homens, mulheres, diáconos, educadores, músicos entre outros realizam seus respectivos congressos.

As celebrações podem ser acompanhadas através do canal da CBB no YouTube.



*Estevão Júlio / jornalista da Convenção Batista Brasileira