Jornalista da Globo consagra filha em igreja no Rio

A apresentadora Silvana Ramiro, titular do programa jornalístico Bom dia, Rio, atração das manhãs de segunda a sexta-feira da TV Globo, compartilhou com seus seguidores no Instagram a cerimônia de apresentação da sua primogênita na igreja Assembleia de Deus de Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro, realizada neste domingo (01).



Em foto com o pastor erguendo a pequena Júlia, de apenas 4 meses, sob os olhares e sorrisos de Silvana e do marido Rafael Dias, a jornalista escreveu:



“Consagramos Júlia ao Senhor. O curioso é que eu olho essa foto e vejo tanta coisa! Vejo passado, presente e futuro. Vejo alicerces sendo construídos. Vejo pilares de sustentação. Vejo graça, cuidado, amor e misericórdia. Persistência e renovo. Renúncia, entrega, cansaço. Vejo medo, choro. Vejo resiliência.  Maternar é uma das tarefas mais difíceis que já encarei. Aliás, a mais difícil, sem dúvida”, comentou.



A mamãe de primeira viagem cuida da filha com todo o cuidado que uma criança merece e a mantém distante do mal que ela conhece tão bem.



“Aqui em casa, decidi criar a Júlia sem telas. Não ligo a TV, nem uso o celular quando estou com ela. Passo o dia brincando e a distraindo unicamente com bonecos de pano, fitas e chocalhos. Eu brinco dizendo que faço um circuito aqui em casa: brincadeiras no sofá, cadeirinha de balanço, tapete de atividades, caretas no espelho, carrinho, rede na varanda e.....recomeça tudo de novo”, escreveu Silvana.



Preocupada com as influências negativas que o mau uso da tecnologia pode provocar, Silvana promete se dedicar na proteção e cuidado de sua pequena Júlia.



“É algo que exige muita disciplina. Exige tempo. Dá trabalho. Cansa!  Pode ser que nada disso faça diferença? Pode! Que eu me sinta esgotada e ceda à tecnologia nas mãos dela? Sim! Mas, prometo ir além do meu cansaço pra que minha filha aprenda a desfrutar das coisas mais simples dessa vida”, escreveu.



Silvana segue em licença maternidade, longe da bancada do Bom Dia, Rio.