Melodia mantém liderança de audiência e conquista melhor desempenho entre todas as emissoras do RJ

A Rádio Melodia segue absoluta na liderança entre as rádios de maior audiência no Rio de Janeiro, segundo pesquisa Kantar Ibope Media. A emissora da família Silva começou o ano de 2022 com 313.270,37 ouvintes por minuto; são 50.117,15 ouvintes a mais que a segunda colocada. E para ficar ainda melhor, a Melodia teve o maior aumento de audiência entre todas as rádios do Rio de Janeiro, segundo o deputado estadual Fábio Silva (DEM-RJ), que é um dos diretores, proprietários e apresentadores da emissora.

A Melodia vem numa sequência de 7 anos na preferência da população do Estado do Rio com músicas que falam de fé e esperança e informações relevantes que priorizam a utilidade pública, mantendo seus ouvintes sempre por dentro do que acontece no Brasil e no mundo. 

Fábio Silva, filho do patrono da rádio, o saudoso deputado Francisco Silva, é grato à legião de ouvintes que a emissora conquistou ao longo de 33 anos.

“Nosso muito obrigado a você, ouvinte, por fazer parte desta conquista. Obrigado a toda a família Melodia”, agradeceu Fábio.


A força do gospel


Em 2018, a Associação das Empresas e Profissionais Evangélicos (Abrepe) estimou que a música gospel é responsável por 20% do mercado fonográfico brasileiro, gerando R$ 2 bilhões por ano em vendas. Dados da mesma pesquisa mostraram que o Brasil é o segundo maior mercado cristão do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.

E se o gospel cresceu ainda mais em 2020, quando veio o isolamento social, se depender da Melodia o gênero se tornará ainda mais forte com o fim da pandemia, levando aos seus ouvintes a mensagem de fé, esperança e salvação. Mensagem esta que já alcançou também os meios digitais.

“Mesmo tradicionalmente FM, a Rádio Melodia hoje alcança diversos públicos no digital, através de aplicativos de streaming de músicas como o Spotify, Deezer e pelo próprio app da Rádio, disponível no Google Play. Sem falar, claro, das redes sociais. Estamos no Instagram, Twitter, YouTube, Facebook, sempre com notícias, debates e louvores”, comentou o diretor Fábio Silva.

A Melodia se consolidou e hoje é uma rádio de impacto não só no Rio de Janeiro, mas por todo o Brasil, ganhando em audiência inclusive de emissoras de São Paulo e Minas Gerais.

“Seguimos a tendência do que há de melhor em tecnologia para que os nossos ouvintes fiquem satisfeitos e que outros mais passem a nos ouvir. Acredito que essa vontade de querer inovar, de levar o que há de melhor em termos de audiovisual para as pessoas e de aproximá-las cada vez mais de Deus, é fundamental”, continuou Fábio Silva.

“Eu só tenho a agradecer, primeiramente a Deus, por nos abençoar poderosamente, e depois, a todos os nossos ouvintes pela audiência, carinho e participação. É como a gente sempre fala, somos uma só família, a Família Melodia. Nossa equipe estará sempre buscando o melhor para levar ao público, com excelência, a Palavra de Deus, louvores, entretenimento e informações sérias.