Morre intérprete do Batoré, da Praça É Nossa O ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, de 61 anos, conhecido como Batoré, morreu nesta segunda-feira (10), em São Paulo, vítima de um câncer.

Ele morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital.

Ivanildo nasceu em Serra Talhada, em Pernambuco, e ainda criança foi morar em São Paulo. Antes de se tornar ator, jogou futebol nas categorias de base de times paulistas.

Com seu principal personagem, Batoré, Ivanildo integrou o elenco do programa "A Praça é Nossa", do SBT. Em 2016, foi contratado pela Rede Globo para a novela "Velho Chico" em que fez o papel do delegado Queiroz.

Ivanildo também foi vereador de Mauá, na Grande São Paulo, por dois mandatos pelo PP.

Em 2021, o humorista chegou a dizer que passava por um momento muito difícil por causa de um quadro de depressão. Em entrevista ao programa Melhor da Tarde, ele contou que a pandemia o impediu de trabalhar e de seguir com alguns projetos. 

“Eu sempre falei que pobre não morre de depressão. Hoje eu falo diferente: pobre morre de depressão, mas ele não sabe o que é”, disse o ator na época.

“Quando eu voltei para A Praça, eles não tinham dinheiro para me contratar. Fizemos um contrato de cachê baixo, mas depois das férias eu seria contratado. Porém, veio a pandemia e eu recebi a ligação de que não iria gravar mais. Nos proibiram de trabalhar e começaram a chegar os boletos”, explicou. 

Além das contas, Ivanildo tinha a pensão alimentícia dos seus filhos para pagar. “Eu pensei em ir até atrás da pessoa que determinou que a gente parasse de trabalhar”, revelou.