Trump surpreende ao orar por Bolsonaro e pelo Brasil

A Casa Branca divulgou no sábado (31/08) imagens do encontro ocorrido na véspera entre o presidente Donald Trump e uma comitiva do governo brasileiro, incluindo o chanceler Ernesto Araújo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o assessor internacional do Planalto, Filipe Martins. Do encontro participou também o secretário de Estado americano, Mike Pompeo.



No encontro, o mandatário norte-americano surpreendeu a todos ao fazer uma oração pelo Brasil e pelo presidente Jair Bolsonaro. A equipe de Trump e os membros da comitiva brasileira acompanharam a oração.



“Nós oramos, Senhor, pela unção do Espírito Santo, para que venha sobre ele [Bolsonaro] e que ele possa ouvir Sua voz dizendo “vire à direita ou à esquerda”, dizendo “este é o caminho, ande nele”. Que as bênçãos e os anjos de Deus estejam cercando a ele e à nação brasileira. Abençoe, Senhor, todo o trabalho entre o Brasil e os Estados Unidos, ajuntando e estreitando esta amizade”, orou Trump.



Depois do encontro, Eduardo Bolsonaro e o chanceler Araújo afirmaram que a visita foi “simbólica”, para mostrar que os dois países “estão na mesma página”.